sábado, dezembro 31, 2005
O artista é um bom artista...
(Não se esqueçam de ligar o som)
http://www.albinoblacksheep.com/flash/numa.php
sexta-feira, dezembro 30, 2005
quinta-feira, dezembro 29, 2005
Cinema: resumo semanal
"A Noiva Cadáver" é um filme de animação de comédia negra com vozes de Johnny Depp, Helena Bonham-Carter, Emily Watson entre outros.
Victor (Johnny Depp), um jovem que é transportado rapidamente para o mundo dos mortos, casa com uma misteriosa Noiva Cadáver, enquanto a sua noiva real, Victoria, espera na terra dos vivos. Embora a vida na Terra dos Mortos se revele mais colorida do que a sua rígida educação Vitoriana, Victor aprende que não há nada neste mundo, ou no próximo, que o consiga afastar do seu único e verdadeiro amor.
O filme desiludiu-me um pouco. Estava à espera de uma obra-prima e saiu-me apenas mais um filme de animação. Os personagens estão muito bem inventados e têm alguma piada. No entanto, o argumento apesar de original, acaba por ser muito previsível. Algumas cenas musicais estavam bem conseguidas... outras nem tanto. De destacar (mais uma vez) o desempenho de Johnny Depp. Mesmo presente só em voz, não deixa de ser brilhante.
Nota: 13
Esta semana estreia "Agente Acidental".
Bom cinema.
quarta-feira, dezembro 28, 2005
Eleições
Cavaco não é um especialista nessas áreas e Soares é mais culto.
O sonho do Mário Soares era que o lugar de Presidente fosse eleito assim:
As pessoas não iam votar como o fazem habitualmente. Tudo seria decidido num programa de televisão apresentado por Jorge Gabriel. Cavaco e Soares jogam o Trivial Pursuit. O primeiro a fazer o queijinho amarelo e o castanho é eleito Presidente da República.
terça-feira, dezembro 27, 2005
segunda-feira, dezembro 26, 2005
Formigas...
- Olha, que se lixe... se o comboio descarrilar, descarrilou...
domingo, dezembro 25, 2005
Sem dinheiro
sábado, dezembro 24, 2005
sexta-feira, dezembro 23, 2005
Cartas de gente famosa ao Pai Natal IV
“Peço-te neste natal, que me dês um cachecol, se possível uns dias antes do dia 24 para me dar um ar gripado e as pessoas terem medo de mim…"
Assinado: Peru
quinta-feira, dezembro 22, 2005
Cinema: resumo semanal
"King Kong" é um filme de aventura com Naomi Watts, Adrien Brody e Jack Black nos principais papéis.
Um realizador e a sua equipa vão para uma ilha misteriosa para filmar, quando descobrem que a besta legendária da ilha existe mesmo. Os problemas começam quando os nativos da ilha capturam a actriz principal como sacrifício para o monstro, King Kong. Assim, a equipa de filmagem aventura-se na selva da ilha para encontrar e capturar a criatura.
O filme está espectacular. Talvez demasiado espectacular. Os efeitos especiais estão fenomenais. O Kong está mais que perfeito e todos os outros seres parecem mesmo reais. Parece-me é que se sentaram à sombra da bananeira, neste caso dos efeitos especiais, e não se preocuparam muito com o resto. Embora tenha um bom argumento, penso que podia estar muito mais interessante. Tem grandes actores, que fizeram grandes interpretações como a Naomi Watts e o Adrien Brody, mas penso que o Jack Black não é actor para este tipo de papéis. Ele é um actor mediano que eu gosto muito de ver em comédias, mas para este tipo de filme, com este personagem, não. O que mais gostei do filme foi, realmente, o Kong. Está um grande personagem. Tudo nele está espectacular. Um bom filme embora demasiado longo. O inicio do filme podia ter sido muito mais abreviado.
Nota: 15
"O Nevoeiro" é um filme de suspense e algum (quase nada) terror.
Exactamente há 100 anos, da costa rochosa de uma cidade isolada no norte da Califórnia, um navio à procura de refúgio foi traído pelos fundadores da cidade e foi queimado, condenando todas as pessoas a bordo. Agora, esta noite, os fantasmas dos marinheiros mortos regressaram das suas sepulturas para se vingarem. Envolvidos num nevoeiro sobrenatural, os fantasmas apanham os residentes da comunidade remota, com a intenção de procurarem os descendentes dos fundadores da cidade...matando qualquer pessoa que se atravesse no seu caminho.
Fraquinho... Era para ser um filme de suspense, mas apenas o consegue em escassas cenas. O elenco está igualmente fraquinho, com excepção da Selma Blair ("Hellboy") que é uma boa actriz. O início até me deixou com alguma esperança, mas o desenrolar do filme foi bastante mau, e o final desapontante. No entanto, como disse anteriormente, consegue umas escassas cenas de suspense (que eu aprecio bastante) o que permite a este filme ter nota positiva.
Nota: 13
"A Jóia da Família" é uma comédia romântica com algum dramatismo com actores como Diane Keaton, Rachel McAdams, Claire Danes, Sarah Jessica Parker e Luke Wilson. Vi o filme em ante-estreia.
Uma família reúne-se para a festa de Natal. Um dos filhos leva a namorada com a intenção de anunciar o seu casamento, mas os pais e donos da casa mostram uma recepção um tanto fria em relação à convidada.
O filme está muito engraçado e é muito bonito. Tem partes de grande comédia e momentos de bastante dramatismo. O argumento está muito bem feito e os actores interpretam-no excepcionalmente. Com excepção do Dermot Mulroney o filme conta com grandes actores. Não há melhor filme para ver nesta altura natalícia. Gostei muito.
Nota: 16
"Flores Partidas" é uma comédia com o Bill Murray no principal papel mas com outros actores de prestígio tais como Jessica Lange e Sharon Stone.
Don (Murray), um celibatário inveterado, acaba de ser abandonado pela sua mais recente namorada, Sherry (Delpy). Don, que fez fortuna com os computadores mas agora não se interessa por nada, resigna-se de novo à sua condição de solitário, entregue aos seus hábitos simples. No entanto, é obrigado a reflectir sobre o seu próprio passado quando recebe pelo correio uma misteriosa carta cor-de-rosa. Quem a remete é uma antiga namorada, anónima, que o informa que tem um filho de 19 anos, que poderá andar à procura do pai. Don é levado a investigar este “mistério” pelo seu amigo mais chegado e vizinho, Winsto (Wright), detective amador e homem de família. Hesitante em sair de casa, Don embarca mesmo assim numa viagem através do país, em busca de pistas junto de quatro antigas apaixonadas (Conroy, Lange, Stone e Swinton). Visitas não anunciadas a cada uma destas mulheres únicas reservam novas surpresas para Don, à medida que ele, casualmente, confronta o seu passado e, consequentemente, o seu presente.
O filme foi uma perfeita desilusão. Espera ver uma comédia interessante, ao estilo do Bill Murray, mas o que vi foi uma autêntica seca com uma ligeirissima comédia muito de vez enquando e um irritante de tão cansativo "fade-out" entre cenas. Ainda por cima, é do tipo de filmes que acabam como começam, ou seja, 1h40m de filme sem acontecer nada do principio ao fim. Valha-se as interpretações dos actores que como é usual neles, foi de grande nível. Por isso, e só por isso, o filme consegue nota positiva.
Nota: 11
Esta semana estreia "A Noiva Cadáver" e "A Jóia de Família".
Bom cinema.
quarta-feira, dezembro 21, 2005
terça-feira, dezembro 20, 2005
Cartas de gente famosa ao Pai Natal III
Este ano portei-me muito bem, pelo menos do que eu me lembro, pois agora nos últimos meses, ando a insultar os outros meninos... todos não, só um, aquele com cara de pau, que eu chamo-lhe nomes e ele não me responde, ele faz-me sentir como tu... faz-me sentir que eu não existo!!
O que eu queria pedir-te era para ver se me enviavas mais uns chips de memória, pois eu sei que estou candidato às eleições, mas não sei para quais... Se me ajudares eu dou-te algumas milhas no meu cartão da TAP, pois eu passei alguns anos a juntá-las e devo ter uns 2 bilhões de milhas.
Assinado: Mario Soares
PS: Traz também um bolo rei que eu ando farto de cavacas
segunda-feira, dezembro 19, 2005
Cartas de gente famosa ao Pai Natal II
“Este ano quero só bacalhaus, perus já tenho que chegue…"
Assinado : Ricardo do Sporting
domingo, dezembro 18, 2005
sábado, dezembro 17, 2005
Cartas de gente famosa ao Pai Natal I
Assinado: José Mourinho
sexta-feira, dezembro 16, 2005
quinta-feira, dezembro 15, 2005
Cinema: resumo semanal
"As Crónicas de Nárnia" é uma aventura fantástica para toda a família.
Na Inglaterra da II Guerra Mundial os quatro irmãos Pevensie - Lucy, Edmund, Susan e Peter - entram no mundo de Nárnia através de um guarda-roupa mágico, enquanto jogam às escondidas na propriedade de um misterioso professor. Uma vez lá, as crianças descobrem uma terra fascinante, em tempos pacífica, habitada por bestas que falam, anões, faunos, centauros e gigantes que se tranformou num mundo condenado ao Inverno eterno pela malvada Bruxa Branca, Jadis. Sob a orientação de um nobre e místico rei, o magnifíco leão Aslan, as crianças lutam para vencer o domínio poderoso de Jadis sobre Nárnia numa batalha espectacular que libertará Nárnia para sempre do seu feitiço gelado.
O filme está muito interessante e bastante bonito. É uma história para crianças mas dá para toda a familia. Tem um bom argumento, bons efeitos especiais e boas interpretações. Fizeram um excelente casting principalmente para os papéis principais (os miúdos), pois sem contar com Anna Popplewell, que já tinha feito pequenas participações em vários filmes, nenhum dos outros três tinha qualquer experiência. Tiveram todos muito bem. A realização também foi de boa qualidade.
Nota: 15
"O Resgate dos "Soldados Fantasma" é um drama de guerra com Benjamin Bratt ("Miss Detective") e James Franco ("Homem-Aranha"), entre muitos outros actores de grande qualidade. Fui vê-lo em ante-estreia.
A história verdadeira de uma das mais espectaculares missões de salvamento da história da América: "o resgate de Cabanatuan", a corajosa proeza que libertaria mais de 500 Prisioneiros de Guerra dos E.U.A. contra todas as probabilidades. Uma descrição apaixonante da resistência humana, o filme revela a coragem pessoal e o heroísmo audacioso que permitiu a um pequeno mas estóico grupo de soldados da Segunda Guerra Mundial tentar o impossível na esperança de libertar o seus "irmãos" capturados.
Como todos os filmes de guerra, é um bocado forte para pessoas sensiveis e, por isso, não aconselhado para essas pessoas. Para quem gosta do género, este filme está muito bom. Apesar de ter pouca acção, consegue prender o espectador à história, pois está muito bem desenrolada. Tem também um bom elenco. Para além disso é um filme baseado em factos verídicos, o que também se torna interessante.
Nota: 14
Esta semana estreia "King Kong".
Bom cinema.
quarta-feira, dezembro 14, 2005
terça-feira, dezembro 13, 2005
Candidatos competem entre si na escalada da árvore de Natal
Cavaco está na frente faltando subir 30 metros.
Alegre está a grande distância de Cavaco mas está a esforçar-se. Tem conseguido desviar-se das balas de borracha atiradas pela polícia a mando do Governo.
Soares subiu um bocado mas tem estado a explicar todo o passado que ele tem tido a subir árvores de Natal e que não tem de provar nada a ninguém sobre quem é o melhor a subir árvores.
Louça e Jerónimo depois de descobrirem publicidade do Millennium BCP desistiram de subir a árvore e desataram aos pontapés a todos os placares de publicidade.
Garcia Pereira quis subir mas a organização disse-lhe: “Não vais subir. Esta corrida não é para ti. Não sejas parvo, aproveita a vida meu. Se quiseres tens ali bolo-rei".
segunda-feira, dezembro 12, 2005
domingo, dezembro 11, 2005
A boca da Manuela Moura Guedes
sábado, dezembro 10, 2005
Campanha Donuts
"Donuts Big Hole"
Donuts agora com um buraquinho ainda maior.
sexta-feira, dezembro 09, 2005
quinta-feira, dezembro 08, 2005
Cinema: resumo semanal
"Enquanto Estiveres Aí" é uma comédia romântica com a Reese Witherspoon e Mark Ruffalo nos papéis centrais.
Quando David (Ruffalo) alugou o seu apartamento em são Francisco, a última coisa que ele esperava - ou queria - era uma companheira de apartamento. Mas uma bonita e mas decididamente controladora jovem mulher chamada Elizabeth (Witherspoon) aparece de repente, insistindo que o apartamento é dela. David assume que houve um mal-entendido gigante...até que Elizabeth desaparece tão misteriosamente como apareceu. Mudar as fechaduras não detém Elizabeth, que começa a aparecer e desaparecer quado lhe apetece - principalmente para criticar os hábitos pessoais de David no seu apartamento. Convencido de que ela é um fantasma, David tenta ajudar Elizabeth a atravessar para o "outro lado".
Apesar da irrealidade do "espírito" o filme tem um argumento muito seguro, com um seguimento da história, dentro do possível, com lógica. Não é tão óbvio como se esperaria, o que também torna este filme bastante bom. Reese Witherspoon (a loira dos filmes "Legally Blonde") e Mark Ruffalo têm um bom desempenho. O filme está engraçado, usando por diversas vezes o humor inteligente em detrimento do humor rudimentar, simples e, para mim, sem piada. Para além disso, é bastante romântico. Gostei bastante.
Nota: 15
"O Fatalísta" é uma espécie de comédia/drama com Rogério Samora, André Gomes, Rita Blanco e José Wallenstein nos principais papéis. Este filme vi-o em ante-estreia no Porto juntamente com o seu realizador, João Botelho, com o realizador mais velho do mundo ainda em actividade, Manuel de Oliveira, entre outras personalidades do nosso cinema.
Tudo o que de bem ou de mal nos acontece "cá em baixo", está escrito "lá em cima". É a frase preferida de Tiago (tradução de Jacques, porque vem dos santos), motorista de condição, para justificar todas as suas surpreendentes acções, quando através de um estranho Portugal conduz o seu patrão na delirante e interminável história dos seus amores.
É um filme diferente. Com um argumento baseado num livro de Denis Diderot, este filme parece mais uma espécie de teatro em vez de cinema. As personagens parecem todas poetas, desde o simples motorista até ao nobre marquês. Parece que falam sempre em verso. Muito pouco natural. A realização está "à portuguesa". Muito parado, muitas vezes infinitos segundos com a imagem fixa na estrada enquanto o narrador "conta" a história, ou paisagens ao longo da estrada. O som é também o tipico dos filmes portugueses. Será que não têm meios para fazerem filmes com som de qualidade? Quanto aos actores... enfim... temos mesmo um reduzidíssimo leque de actores no nosso país. Quando desaparecem da tela figuras do nosso cinema como Nicolau Breyner, João Lagarto, Ruy de Carvalho ou mesmo Joaquim de Almeida, não se pode esperar grande coisa. Neste filme vemos a fraca qualidade dos nossos restantes "actores". Actores entre aspas, porque muitos dos "secundários" que apareceram, de certeza que não podiam ser actores. No entanto, destaco o bom desempenho de Rita Blanco (a melhor do filme), Rogério Samora (apesar de tudo foi dos melhores) e ainda a grande surpresa (para mim) Patrícia Guerreiro. Adivinha-se-lhe um grande futuro. No entanto, o filme tinha um humor leve mas muito interessante, o que, juntamente com o razoável argumento, ajuda a que o filme tenha nota positiva.
Nota: 12
Esta semana estreia "As Crónicas de Nárnia" e "O Nevoeiro".
Bom cinema.
quarta-feira, dezembro 07, 2005
Escutas
1- Marcelo Rebelo de Sousa porque é humanamente impossível escutar alguém que fala 24 horas por dia à velocidade que ele fala.
2- Louçã porque é humanamente impossível escutá-lo mais de dez minutos sem vomitar.
3- Cavaco porque é humanamente impossível escutar alguém que não fala.
4- Joana Amaral Dias porque ainda não há telefones com imagem.
5- Jerónimo porque o homem está sempre sem voz.
6- Portas porque o sistema de escutas não está preparado para pessoas que em vez de falarem, gritam.
7- Valentim Loureiro porque o sistema de escutas não está preparado para pessoas que em vez de falarem, gritam.
8- Manuel Alegre porque não há paciência.
9- Sampaio porque ele não diz nada que interesse.
10- Pacheco Pereira porque não é preciso escutá-lo. Basta ler o Abrupto que regista automaticamente todos os pensamentos dele 24 horas por dia.
11- Mário Soares porque ninguém consegue escutá-lo sem se desatar a rir com as gaffes dele.
12- Guterres porque ele é tão boa pessoa que é impossível ele ter esperteza para estar envolvido em sacanices.
13- Pinto da Costa porque nos bares de alterne não há rede.
terça-feira, dezembro 06, 2005
segunda-feira, dezembro 05, 2005
Presidenciais
Cavaco Silva e Mário Soares declinaram o convite para participarem no "Levanta-te e Ri".
Um consegue levantar-se mas não ri...
O outro ri mas não se consegue levantar...
domingo, dezembro 04, 2005
sábado, dezembro 03, 2005
sexta-feira, dezembro 02, 2005
quinta-feira, dezembro 01, 2005
Cinema: resumo semanal
"Profundo Azul" é um filme de acção e aventura com Paul Walker e Jessica Alba nos principais papéis.
Um grupo de mergulhadores arranja problemas graves com um traficante de droga, depois de encontrar a carga ilícita de um avião afundado.
Um grande problema do filme é o tempo que demora para arrancar a acção. Está demasiado longo o que torna os primeiros 20, 30 minutos do filme um bocado "seca". Fora isso, o filme tem um argumento banal, com actores e realizador medianos, no entanto, com uma beleza fisica e natural abundante. Esse é, realmente, o principal elogio que se pode fazer. Mas é um filme que a partir da meia hora se vê muito bem e consegue entreter. Peca pela falta de acção que o argumento justificava.
Nota: 14
"Harry Potter e o Cálice de Fogo" é o 4º filme da saga "Harry Potter". Uma adaptação dos livros de J. K. Rowling. Uma aventura fantástica com Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint nos principais papéis. De destacar a presença de Ralph Fiennes num pequeno papel.
O quarto ano de Harry em Hogwarts é marcado pelo Campeonato do Mundo de Quidditch e pelo Torneio dos Três Feiticeiros, no qual estudantes de três escolas de feitiçaria competem numa série de desafios. Os alunos são seleccionados pelo cálice de fogo, que este ano faz um anúncio surpreendente: Hogwarts terá dois representantes no torneio e um deles é Harry Potter!
Sem dúvida o melhor de todos os filmes da saga "Harry Potter". Ao contrário do último que não gostei, esta realização foi de grande qualidade. Nos actores (especialmente os jovens) nota-se uma grande evolução e quase todos (jovens e menos jovens) já encarnam perfeitamente os personagens. A excepção é o actor que faz de Albus Dumbledore, Michael Gambon, que está muitos furos abaixo de todos os outros. No livro é uma personagem sempre tranquila, transmite uma imensa serenidade, sabedoria e sempre muito afável. No filme parece o contrário. Tem mesmo que ser substituido nos próximos filmes. Entre os jovens actores gostaria de destacar o Rupert Grint que realmente está uns furos acima de todos os outros. Quanto aos efeitos especiais, estão realmente fantásticos. Se nos outros já estavam muito bons, neste ultrapassaram folgadamente os anteriores. Quanto à história... para quem leu o livro fica sempre a sensação de que no filme não explicam a história toda e faltam partes. Mas para quem não leu, o filme está muito bom e na realidade percebe-se tudo muito bem. Gostaria de destacar ainda a transformação do vilão Lord Voldemort. Excelente efeito e grande representação de Ralph Fiennes.
Nota: 16
Esta semana estreia "O Exorcismo de Emily Rose" e "Enquanto Estiveres Aí...".
Bom cinema.
quarta-feira, novembro 30, 2005
Uma questão de cérebro
- A medicina em Israel é tão avançada que conseguimos fazer um transplante de cérebro e em 6 meses o paciente está procurando emprego.
O médico alemão diz:
- Na Alemanha transplantamos um coração e em 4 semanas o paciente está procurando emprego.
O médico português diz, orgulhoso:
- Isso não é nada!!! Em Portugal nós pegamos num gajo sem cérebro, colocamo-lo como primeiro-ministro e ao fim de dois dias o país inteiro está procurando emprego!
terça-feira, novembro 29, 2005
segunda-feira, novembro 28, 2005
Novo candidato
Um novo candidato, foi ontem apresentado a todas as portuguesas e portugueses.
Barnabé Uélélé ex-actor pornográfico, ex-ardina, ex-limpa-fornos, actual cortador de relva do Campo Grande (Lisboa) vai concorrer como independente e já prometeu que cobre qualquer promessa que tenha sido feita por qualquer candidato que ainda não esteja reformado.
À pergunta, que contribuição pode dar ao desenvolvimento do nosso país, o mesmo respondeu: Uéeeeeeelélélé....
domingo, novembro 27, 2005
sábado, novembro 26, 2005
sexta-feira, novembro 25, 2005
quinta-feira, novembro 24, 2005
Cinema: resumo semanal
"Deuce Bigalow: European Gigolo" é uma comédia com o Rob Schneider no principal papel e com o Eddie Griffin no "apoio".
Deuce Bigalow (Rob Schneider) é novamente seduzido pela sua profissão, quando o seu antigo chulo T.J. Hicks (Eddie Griffin) é implicado nos assassinatos dos melhores gigolos europeus. Deuce tem de regressar ao trabalho para limpar o nome do seu bom amigo.
Já se esperava por uma comédia "estúpida", mas normalmente estas comédias têm humor inteligente com abundância, o que praticamente não se verificou neste filme. Tem lá cenas bem pensadas, mas na sua grande maioria é comédia fácil e para fúteis. O elenco não é de luxo mas cumpre. O argumento... mais que banal, está claro. No entanto, a 1h20m de filme conseguiu divertir-me.
Nota:13
Esta semana estreia "Harry Potter e o Cálice de Fogo", "Profundo Azul" e "O Fiel Jardineiro".
Bom cinema.
quarta-feira, novembro 23, 2005
Mistérios da lua
Questão nº1:
Se na Lua não há vento, como é que a bandeira se mexe?
Questão nº2:
Se não há Humidade na lua? Como se forma uma pegada?
Questão nº3:
Como uma nave aterra na Lua.. sem levantar poeira? E sem forma cratera?
Questão nº4:
Como as sombras não são paralelas? Sendo a única fonte de luz, o sol?
Questão nº5:
Repare nas fotos… Não há estrelas à vista, isso é impossível. Quando os astronautas foram questionados sobre isto, disseram que não se lembraram de olhar para o céu, credível.. foram à lua, mas esqueceram-se de olhar para cima.
terça-feira, novembro 22, 2005
segunda-feira, novembro 21, 2005
Loiras e relâmpagos
R: Porque pensam que estão a ser fotografadas.
domingo, novembro 20, 2005
sábado, novembro 19, 2005
Fátima
sexta-feira, novembro 18, 2005
quinta-feira, novembro 17, 2005
Cinema: resumo semanal
"Doom" é um filme de ficção cientifica e de algum terror com Karl Urban e The Rock nos principais papéis.
Centrado no ano 2145, em Marte, o filme conta a história de uma “normal” estação espacial onde estão um grupo de marines. No entanto, na estação espacial estão a ser conduzidas algumas experiências secretas. Os problemas chegam quando algo liberta uma força demoníaca disposta a exterminá-los a todos. Estão lançados os dados para o combate.
Este filme é baseado no jogo de computador com o mesmo nome. Claro está que sendo baseado no jogo não se podia esperar grande coisa do filme. Mas até não foi mau de todo. Estava à espera de muito pior. O argumento está fraquinho, a realização bastante má, os actores... bem, os actores até não foi o pior. O Karl Urban é um bom actor e fez um bom papel, agora o The Rock... ele serve para papéis secundários, como o que teve por exemplo em "Be Cool", agora para filmes em que tem que representar e em que as luzes estão apontadas para ele, não resulta. É "fraco". No entanto, é um filme de acção que entretem. Vê-se bem.
Nota: 13
"Pânico a Bordo" é um thriller com Jodie Foster no principal papel.
Neste thriller, Kyle Pratt (Foster) é uma mulher que, conjuntamente com a filha, apanha um avião em Berlim em direcção a Nova Iorque. Os problemas começam quando, a 40 mil pés de altitude, a pequena Julia (Lawston) desaparece, deixando louca a sua mãe. Mas há ainda um facto importante de referir. Ninguém naquele voo parece ter visto a jovem, e a sanidade mental de Kyle é posta em causa quando lhe é informado que a sua suposta filha afinal já tinha falecido e nunca esteve a bordo.
O filme está bastante bom. Tem um bom elenco e Jodie Foster destaca-se com um grande desempenho. O argumento está bastante positivo e tem um bom desenvolvimento. O enredo consegue prender o espectador à tela, embora, nesse aspecto, pudesse estar melhor. Não se perdia nada com um ritmo mais elevado. O pior do filme é a realização. Tem falhas incriveis para uma produção deste nível. Gostei bastante.
Nota: 15
Esta semana estreia "Deuce Bigalow: European Gigolo" e "Chicken Little".
Bom cinema.
quarta-feira, novembro 16, 2005
terça-feira, novembro 15, 2005
segunda-feira, novembro 14, 2005
Loiras e cascas de bananas
P: O que diz um loira quando vê uma casca de banana à sua frente?
R: "Lá vou eu ter de cair outra vez!"
domingo, novembro 13, 2005
sábado, novembro 12, 2005
Paparazzi
Shakira disse em conversa com Rita Ferro Rodrigues que teve problemas com Paparazzi. Rita Ferro Rodrigues respondeu que Portugal é um país tranquilo em relação a isso.
Logo ela que quando se espeta com o carro nas noitadas aparece logo no dia seguinte no 24 Horas! E o paizinho dela, o Ferro Rodrigues? Não tem problemas nenhuns... apenas é acusado de, como se diz em italiano, papar ragazzi.
sexta-feira, novembro 11, 2005
quinta-feira, novembro 10, 2005
Cinema: resumo semanal
"O Crime do Padre Amaro" é um filme português com Jorge Corrula e a estreante Soraia Chaves nos principais papéis. O filme conta ainda com um restante elenco de luxo: Nicolau Breyner, João Lagarto, Nuno Mello, Rogério Samora, José Wallenstein, Lurdes Norberto, Maria Emília Correia, Rui Unas, Ana Bustorff, Diogo Morgado, entre outros que desempenham pequenissimos papéis, como é o caso do Ruy de Carvalho.
Padre Amaro, acabado de sair do seminário, chega a Lisboa para substituir um padre numa paróquia de um bairro pobre. Amaro depara-se com um bairro onde a vida é complicada... Mas os verdadeiros problemas do jovem padre surgem quando conhece Amélia, filha da Joaneira: bela, sensual e a dormir no quarto ao lado.
O filme tinha uma história de base que prometia. Talvez por isso, fui com alguma expectativa ver o filme, para ver se a boa surpresa que tive com "Os Imortais" se repetia. Mas foi uma grande desilusão. O argumento foi muito mal aproveitado, muito má dupla deactores nos principais papéis, realização de fraca qualidade de Carlos Coelho da Silva e excessivas cenas "picantes" em detrimento, talvez, de cenas com real acção e úteis à história. Mas nem tudo é mau, e a grande sorte é realmente o filme contar com os melhores actores portugueses como João Lagarto, Nicolau Breyner e ainda uma participação especial de Ruy de Carvalho. Mais uma magnifica interpretação desses grandes actores neste filme. Salve-se isso.
Nota: 11
"Na Sua Pele" é uma comédia dramática com Cameron Diaz e Toni Collette nos principais papéis.
O filme aborda a complicada relação entre duas irmãs muito diferentes. Rosie (Toni Collete), uma advogada séria responsável, e Maggie (Cameron Diaz). As circunstâncias obrigam a que vivam juntas, e que mais uma vez confrontem as suas diferenças. Entretanto aparece Ella (Shirley Maclaine), uma avó que não conheciam e que poderá ter muita influência no destino do relacionamento entre as duas.
É um grande filme. Divertido e ao mesmo tempo emocionante e comovente. Este filme é uma adaptação do livro de Jennifer Weiner com o mesmo nome e o que se pode dizer é que o argumento está espectacular, muito bem aproveitado, muito bem desenvolvido. Cameron Diaz tem um bom desempenho mas Toni Collete destaca-se como uma actriz muito mais sólida, com maior talento. É um possivel candidato, não direi a óscares, mas certamente a um globo de ouro. No entanto, demasiado parado para o meu gosto. Por isso, e só por isso, não leva melhor nota.
Nota: 15
Esta semana estreia "Pânico a Bordo".
Bom cinema.
quarta-feira, novembro 09, 2005
O regresso de Steven Spielberg
terça-feira, novembro 08, 2005
segunda-feira, novembro 07, 2005
2000!
Loiras e Computadores - relação impossível
R: O ecrã está cheio de corrector.
P: E como sabes que outra loira usou o computador?
R: Está algo escrito por cima do corrector.
domingo, novembro 06, 2005
sábado, novembro 05, 2005
Produtos light não emagrecem
Agora tirem as vossas conclusões.
sexta-feira, novembro 04, 2005
quinta-feira, novembro 03, 2005
Cinema: resumo semanal
"O Senhor da Guerra" é um thriller com Nicolas Cage como narrador de uma história sobre ele próprio no papel de um traficante de armas e com Ethan Hawke no papel de polícia.
Baseado em factos reais, é uma história situada no mundo internacional do negócio de armas. O filme explora as consequências do fim da Guerra Fria - a enorme quantidade de armamento que os estados soviéticos venderam a outros países, principalmente a África, e a vasta soma de dinheiro que os negociantes de armas acabaram por ganhar. O filme segue as pisadas de um deles, o "dealer" Yuri Orlov.
É um bom filme. Nicolas Cage está muito bem no seu papel. Tem um bom argumento e sem dúvida boas interpretações. Durante o filme pode-se observar bonitas paisagens, na sua grande maioria paisagens africanas, o que é também uma mais valia para o filme.
Nota: 14
"A Lenda de Zorro" é uma aventura com Antonio Banderas e Catherine Zeta-Jones nos principais papéis.
O ano é 1850. O território da Califórnia está tentar conseguir tornar-se o 31º estado da união, mas certos indivíduos sem escrúpulos, membros de uma misteriosa organização medieval, estão determinados a impedir este acontecimento. Mais uma vez o herói mascarado, Zorro, tem de ajudar os californianos para que eles se tornem cidadãos dos Estados Unidos da América. Ao mesmo tempo, um barão corrupto e ladrão está a intimidar os residentes da Califórnia cumpridores da lei, em busca das suas terras e ameaçando o seu sustento.
Este filme conta com muita aventura, muito humor, muita acção e até alguma emoção. Está espectacular. A história, como é usual nos filmes do zorro, é o que tem de menos espectacular, mas o resto está mesmo excelente.
Nota: 17
Esta semana estreia "Na Sua Pele" e "Doom".
Bom cinema.
quarta-feira, novembro 02, 2005
Diálogo entre Director de Informação e Jornalista
Jornalista: Sim
Director: Disseste que isso mata e que pode ser uma catástrofe?
Jornalista: Disse.
Director: Disseste que isso podia matar quantas pessoas?
Jornalista: Disse que matava 300 mil pessoas e isso só em Portugal.
Director: Humm, 300 mil. A concorrência falou em 500 mil e o pivot estava com os olhos ainda mais esbugalhados e com mais ar de pânico que tu. Eles tiveram mais audiência que nós, porra! Olha hoje diz que a gripe das aves vai matar 3 milhões, tá bem? Mas faz-me uma cara de medo. Faz de conta que vais morrer já ali...
terça-feira, novembro 01, 2005
Mário Soares está senil!! A prova que faltava
segunda-feira, outubro 31, 2005
Dissolução - Solução
Uma dissolução seria meter um Benfiquista num tanque de ácido para se dissolver.
Uma solução seria metê-los a todos.
domingo, outubro 30, 2005
sábado, outubro 29, 2005
Evolução
sexta-feira, outubro 28, 2005
quinta-feira, outubro 27, 2005
Cinema: resumo semanal
"Quatro Irmãos" é um filme de acção com Mark Wahlberg ("Planeta dos Macacos") a liderar um bom elenco.
Depois de a mãe adoptiva ser assassinada durante um assalto, os irmãos Bobby, Angel, Jeremiah e Jack reúnem-se para resolverem o assunto com as suas próprias mãos. Enquanto perseguem o assassino, compreendem que os seus antigos métodos têm novas consequências.
É um bom thriller. Com bons actores, emoção e um argumento razoável este filme pode-se considerar como sendo, talvez, um dos melhores filmes do género dos últimos tempos. No entanto, não é costume haver filmes de grande qualidade deste tipo.
Nota: 14
"Os Quebra-Ossos" é uma comédia com o Adam Sandler e o Cris Rock. Para além dessas duas grandes estrelas, o filme conta ainda com um restante elenco de luxo.
Paul Crewe (Adam Sandler), jogador de futebol profissional, e Nate Scarboro (Burt Reynolds), antigo campeão e treinador, estão a cumprir pena de prisão na mesma instituição prisional. Convidado para juntar uma equipa de reclusos para imobilizar os guardas, Crewe consegue a ajuda de Scarboro para os treinar para um jogo de futebol diferente.
Este filme é uma cópia chapada do filme de 2001 "A máquina", só que "A máquina" era futebol europeu, este é futebol americano. No entanto, "Os Quebra-Ossos" está muito melhor. Tem grandes actores, o que neste filme se revelou muito importante. Fora isso, o argumento é banal.
Nota: 15
Esta semana estreia "A Lenda de Zorro", "O Senhor da Guerra" e "O Crime do Padre Amaro".
Bom cinema.
quarta-feira, outubro 26, 2005
Notícia de Última Hora
“Ele nem sequer sabe o que significa a palavra violar. Mostrámos-lhe a palavra no dicionário, demos exemplos, fizemos jogos daqueles de soletrar palavras, ensinámo-lo a contar até dez, e nem assim. Não pode ter sido ele a violar!”