quinta-feira, outubro 27, 2005

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "Quatro Irmãos" e "Os Quebra-Ossos".

"Quatro Irmãos" é um filme de acção com Mark Wahlberg ("Planeta dos Macacos") a liderar um bom elenco.
Depois de a mãe adoptiva ser assassinada durante um assalto, os irmãos Bobby, Angel, Jeremiah e Jack reúnem-se para resolverem o assunto com as suas próprias mãos. Enquanto perseguem o assassino, compreendem que os seus antigos métodos têm novas consequências.
É um bom thriller. Com bons actores, emoção e um argumento razoável este filme pode-se considerar como sendo, talvez, um dos melhores filmes do género dos últimos tempos. No entanto, não é costume haver filmes de grande qualidade deste tipo.
Nota: 14

"Os Quebra-Ossos" é uma comédia com o Adam Sandler e o Cris Rock. Para além dessas duas grandes estrelas, o filme conta ainda com um restante elenco de luxo.
Paul Crewe (Adam Sandler), jogador de futebol profissional, e Nate Scarboro (Burt Reynolds), antigo campeão e treinador, estão a cumprir pena de prisão na mesma instituição prisional. Convidado para juntar uma equipa de reclusos para imobilizar os guardas, Crewe consegue a ajuda de Scarboro para os treinar para um jogo de futebol diferente.
Este filme é uma cópia chapada do filme de 2001 "A máquina", só que "A máquina" era futebol europeu, este é futebol americano. No entanto, "Os Quebra-Ossos" está muito melhor. Tem grandes actores, o que neste filme se revelou muito importante. Fora isso, o argumento é banal.
Nota: 15

Esta semana estreia "A Lenda de Zorro", "O Senhor da Guerra" e "O Crime do Padre Amaro".

Bom cinema.

Sem comentários: