quinta-feira, dezembro 15, 2005

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "As Crónicas de Nárnia" e "O Resgate dos "Soldados Fantasma".

"As Crónicas de Nárnia" é uma aventura fantástica para toda a família.
Na Inglaterra da II Guerra Mundial os quatro irmãos Pevensie - Lucy, Edmund, Susan e Peter - entram no mundo de Nárnia através de um guarda-roupa mágico, enquanto jogam às escondidas na propriedade de um misterioso professor. Uma vez lá, as crianças descobrem uma terra fascinante, em tempos pacífica, habitada por bestas que falam, anões, faunos, centauros e gigantes que se tranformou num mundo condenado ao Inverno eterno pela malvada Bruxa Branca, Jadis. Sob a orientação de um nobre e místico rei, o magnifíco leão Aslan, as crianças lutam para vencer o domínio poderoso de Jadis sobre Nárnia numa batalha espectacular que libertará Nárnia para sempre do seu feitiço gelado.
O filme está muito interessante e bastante bonito. É uma história para crianças mas dá para toda a familia. Tem um bom argumento, bons efeitos especiais e boas interpretações. Fizeram um excelente casting principalmente para os papéis principais (os miúdos), pois sem contar com Anna Popplewell, que já tinha feito pequenas participações em vários filmes, nenhum dos outros três tinha qualquer experiência. Tiveram todos muito bem. A realização também foi de boa qualidade.
Nota: 15

"O Resgate dos "Soldados Fantasma" é um drama de guerra com Benjamin Bratt ("Miss Detective") e James Franco ("Homem-Aranha"), entre muitos outros actores de grande qualidade. Fui vê-lo em ante-estreia.
A história verdadeira de uma das mais espectaculares missões de salvamento da história da América: "o resgate de Cabanatuan", a corajosa proeza que libertaria mais de 500 Prisioneiros de Guerra dos E.U.A. contra todas as probabilidades. Uma descrição apaixonante da resistência humana, o filme revela a coragem pessoal e o heroísmo audacioso que permitiu a um pequeno mas estóico grupo de soldados da Segunda Guerra Mundial tentar o impossível na esperança de libertar o seus "irmãos" capturados.
Como todos os filmes de guerra, é um bocado forte para pessoas sensiveis e, por isso, não aconselhado para essas pessoas. Para quem gosta do género, este filme está muito bom. Apesar de ter pouca acção, consegue prender o espectador à história, pois está muito bem desenrolada. Tem também um bom elenco. Para além disso é um filme baseado em factos verídicos, o que também se torna interessante.
Nota: 14

Esta semana estreia "King Kong".

Bom cinema.

Sem comentários: