quinta-feira, novembro 17, 2005

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver o "Doom" e o "Pânico a Bordo".

"Doom" é um filme de ficção cientifica e de algum terror com Karl Urban e The Rock nos principais papéis.
Centrado no ano 2145, em Marte, o filme conta a história de uma “normal” estação espacial onde estão um grupo de marines. No entanto, na estação espacial estão a ser conduzidas algumas experiências secretas. Os problemas chegam quando algo liberta uma força demoníaca disposta a exterminá-los a todos. Estão lançados os dados para o combate.
Este filme é baseado no jogo de computador com o mesmo nome. Claro está que sendo baseado no jogo não se podia esperar grande coisa do filme. Mas até não foi mau de todo. Estava à espera de muito pior. O argumento está fraquinho, a realização bastante má, os actores... bem, os actores até não foi o pior. O Karl Urban é um bom actor e fez um bom papel, agora o The Rock... ele serve para papéis secundários, como o que teve por exemplo em "Be Cool", agora para filmes em que tem que representar e em que as luzes estão apontadas para ele, não resulta. É "fraco". No entanto, é um filme de acção que entretem. Vê-se bem.

Nota: 13

"Pânico a Bordo" é um thriller com Jodie Foster no principal papel.
Neste thriller, Kyle Pratt (Foster) é uma mulher que, conjuntamente com a filha, apanha um avião em Berlim em direcção a Nova Iorque. Os problemas começam quando, a 40 mil pés de altitude, a pequena Julia (Lawston) desaparece, deixando louca a sua mãe. Mas há ainda um facto importante de referir. Ninguém naquele voo parece ter visto a jovem, e a sanidade mental de Kyle é posta em causa quando lhe é informado que a sua suposta filha afinal já tinha falecido e nunca esteve a bordo.
O filme está bastante bom. Tem um bom elenco e Jodie Foster destaca-se com um grande desempenho. O argumento está bastante positivo e tem um bom desenvolvimento. O enredo consegue prender o espectador à tela, embora, nesse aspecto, pudesse estar melhor. Não se perdia nada com um ritmo mais elevado. O pior do filme é a realização. Tem falhas incriveis para uma produção deste nível. Gostei bastante.
Nota: 15

Esta semana estreia "Deuce Bigalow: European Gigolo" e "Chicken Little".

Bom cinema.

1 comentário:

susana disse...

Sou fã da Jodie Foster, mas a crítica tem sido muito negativa quanto a este seu último filme.O argumento não me parece nada original, faz lembrar "Obssessão misteriosa". Também nesse filme, uma mãe é levada a acreditar que o seu filho nunca existiu e entra em desespero!Quanto ao resto como ainda não vi...não posso dizer mais nada!!Mas depois de ler esta tua crítica, fiquei mais animada a ir ver!!