quinta-feira, dezembro 29, 2005

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "A Noiva Cadáver".

"A Noiva Cadáver" é um filme de animação de comédia negra com vozes de Johnny Depp, Helena Bonham-Carter, Emily Watson entre outros.
Victor (Johnny Depp), um jovem que é transportado rapidamente para o mundo dos mortos, casa com uma misteriosa Noiva Cadáver, enquanto a sua noiva real, Victoria, espera na terra dos vivos. Embora a vida na Terra dos Mortos se revele mais colorida do que a sua rígida educação Vitoriana, Victor aprende que não há nada neste mundo, ou no próximo, que o consiga afastar do seu único e verdadeiro amor.
O filme desiludiu-me um pouco. Estava à espera de uma obra-prima e saiu-me apenas mais um filme de animação. Os personagens estão muito bem inventados e têm alguma piada. No entanto, o argumento apesar de original, acaba por ser muito previsível. Algumas cenas musicais estavam bem conseguidas... outras nem tanto. De destacar (mais uma vez) o desempenho de Johnny Depp. Mesmo presente só em voz, não deixa de ser brilhante.
Nota: 13


Esta semana estreia "Agente Acidental".

Bom cinema.

2 comentários:

Anónimo disse...

Duas palavras para a sua crítica ao filme: Corpse Bride.

Simplesmente ridícula!!!

Pedro Fonseca disse...

Obrigado pelo seu comentário, mas penso que seria de maior contributo, não só para o blog mas também para mim (com vista a melhorar no futuro), se fizesse uma critica construtiva e não destrutiva. Gostaria muito de saber a sua opinião.

Obrigado.