quinta-feira, novembro 03, 2005

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "O Senhor da Guerra" e "A Lenda de Zorro".

"O Senhor da Guerra" é um thriller com Nicolas Cage como narrador de uma história sobre ele próprio no papel de um traficante de armas e com Ethan Hawke no papel de polícia.
Baseado em factos reais, é uma história situada no mundo internacional do negócio de armas. O filme explora as consequências do fim da Guerra Fria - a enorme quantidade de armamento que os estados soviéticos venderam a outros países, principalmente a África, e a vasta soma de dinheiro que os negociantes de armas acabaram por ganhar. O filme segue as pisadas de um deles, o "dealer" Yuri Orlov.
É um bom filme. Nicolas Cage está muito bem no seu papel. Tem um bom argumento e sem dúvida boas interpretações. Durante o filme pode-se observar bonitas paisagens, na sua grande maioria paisagens africanas, o que é também uma mais valia para o filme.
Nota: 14

"A Lenda de Zorro" é uma aventura com Antonio Banderas e Catherine Zeta-Jones nos principais papéis.
O ano é 1850. O território da Califórnia está tentar conseguir tornar-se o 31º estado da união, mas certos indivíduos sem escrúpulos, membros de uma misteriosa organização medieval, estão determinados a impedir este acontecimento. Mais uma vez o herói mascarado, Zorro, tem de ajudar os californianos para que eles se tornem cidadãos dos Estados Unidos da América. Ao mesmo tempo, um barão corrupto e ladrão está a intimidar os residentes da Califórnia cumpridores da lei, em busca das suas terras e ameaçando o seu sustento.
Este filme conta com muita aventura, muito humor, muita acção e até alguma emoção. Está espectacular. A história, como é usual nos filmes do zorro, é o que tem de menos espectacular, mas o resto está mesmo excelente.
Nota: 17

Esta semana estreia "Na Sua Pele" e "Doom".

Bom cinema.

Sem comentários: