sábado, março 26, 2005

Água gelada...

É preciso ter muito cuidado com a água gelada. Ainda por cima numa altura em que há muita gente com problemas de garganta. Eu tenho sempre muito cuidado em nunca beber água gelada e sempre que alguém, meu familiar ou amigo, quer água eu tenho sempre a preocupação de nunca dar água muito gelada. Mas não é só com conhecidos que tenho essa preocupação...
Há uns tempos, numas férias que passei no Egipto, como sei que lá é muito quente e eu ía passear pelo deserto do Sahara, levei água geladinha dentro de um saco térmico, para o que desse e viesse. Passado um tempo de passeio no deserto vejo um senhor já quase sem roupa, com a língua de fora, a rastejar, a dizer:
- Water, water, pleaseeee...
Felizmente como percebo bem inglês e como sou boa pessoa e me preocupo com a saúde de toda a gente, não lha dei. A água ainda estava demasiado fria e podia-lhe fazer mal à garganta. E além disso como era depois de almoço podia ter uma congestão...

Sem comentários: