quinta-feira, março 17, 2005

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "Hitch" e "O segredo dos punhais voadores".

"Hitch" é uma comédia romântica com o Will Smith e a Eva Mendes. Hitch é um "doutor de encontros amorosos" que, por uma quantia em dinheiro, ajuda inúmeros homens a conquistarem a mulher dos seus sonhos. Sendo um solteirão convicto, Hitch de repente vê-se delirantemente apaixonado por Sara, uma jornalista cuja maior proeza seria desmascarar o "doutor de encontros amorosos" mais famoso de Manhattan. Will Smith no seu melhor. O filme é muito engraçado com piadas e acontecimentos bem divertidos e com uma história bem sólida. Gostei muito.
Nota: 17

Quanto ao filme "O segredo dos punhais voadores"... é um filme tipicamente chinês. Cheio de "efeitos especiais" que ultrapassa de longe o filme "O tigre e o dragão". Mas mesmo de muito longe. É mesmo exagerado. No meio de todos esses "inventanços" há uma história de amor, que, na minha opinião, é o que vai dar cabo do filme, porque o filme até tinha uma história interessante sobre o grupo dos "punhais voadores", que vai ficando para segundo e terceiro plano ao longo que a história se desenrola. Para além das cenas de acção (não muitas) o filme é muito parado e o facto de ser em chinês não ajuda nada. No entanto, tem excelentes imagens, especialmente da natureza, e, talvez por isso, tenha sido nomeado para o óscar de melhor fotografia. O filme globalmente é capaz de ter qualidade, mas não muito do meu ponto de vista.
Nota: 12

Esta semana estreia "The ring 2" e "Robots".

Bom cinema.

1 comentário:

Gisela disse...

Ok, já percebi que sou eu que tenho jeito para escolher os filmes, pq os filmes que vais ver cmg têm pontuação mais alta...17 que coincidência.