quinta-feira, março 10, 2005

Cinema: resumo semanal

A partir de hoje vou começar a dar uma pontuação aos filmes que vejo, de 0 a 20.

Esta semana fui ver o "Golpe no Paraíso" e "Estás frito, meu!". Dois filmes cheios de boa disposição ambos com actores conhecidos.

"Golpe no Paraíso" é um filme com o Pierce Brosnan e a Salma Hayek. É um filme de aventuras muito bem humorado, ao, que na minha opinião já se pode chamar, estilo Pierce Brosnan. Pierce e Salma são dois ladrões, especialmente de diamantes, que um dia resolvem "reformar-se" e passar o resto da vida tranquilamente numa ilha tropical paradisíaca. Mas o agente do FBI que os perseguiu durante toda a vida, num contínuo jogo de perseguição em que saiu sempre a perder, não acredita nesta "reforma"... É um filme excelente. Gostei muito.
Nota: 17

"Estás frito, meu!" é um filme cómico com algum (pouco) romance à mistura. Ice Cube é Nick. Nick é capaz de fazer tudo para conquistar o coração de Suzanne (Nia Long). Para conseguir o seu objectivo ele está disposto a ir a Portland buscar os filhos de Suzanne que há muito não tempo vêem a mãe. Só que estas crianças nunca gostam dos namorados da mãe e vão fazer tudo para transformar a viagem de Nick num inferno. É uma comédia pura, que por vezes chega a ter mesmo daquela comédia disparatada (felizmente não muito). Diverte.
Nota: 12

Esta semana estreia "Hitch e "O segredo dos punhais voadores".

Sem comentários: