quinta-feira, junho 22, 2006

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "Ritmo e Sedução".

"Ritmo e Sedução é uma comédia com um pouco de romântismo, alguma música e muita dança, com Antonio Banderas no papel principal.
Pierre Dulaine (Banderas) é um inspirador professor de dança de Manhattan que se oferece para ensinar danças de salão a um grupo diverso de estudantes do liceu a servir pena. Inicialmente, os estudantes estão cépticos em relação a Dulaine, especialmente quando precebem que ele está ali para os ensinar, mas a sua determinação e dedicação inspiram-nos a abraçar o programa. De facto, eles até dão um passo em frente quando combinam a dança clássica de Dulaine com o seu estilo e música hip hop e criam uma fusão única e cheia de energia.
Gostei. Dança de grande qualidade, com um argumento sólido, embora pense que o filme deveria ter uma carga dramática mais intensa. Se assim fosse o filme seria muito mais "poderoso". Quanto ao elenco é fraquinho, com excepção do protagonista, António Banderas. Sinceramente não conseguia imaginar António Banderas "vestido" de Pierre Dulaine. E não é que até esteve muito bem? Fantástico no seu papel. Quanto aos dançarinos estavam muitissimo bem a dançar, mas quando não dançavam... Filme a não perder, especialmente para quem goste de danças de salão. Para os outros é um filme agradável. Contem, no entanto, com um pouco de dramatismo.
Nota: 15

Esta semana estreia "Velocidade Furiosa - Ligação Tóquio", "Sem Destino", "Klimt", "A Casa da Loucura", "Samaritana", "Tideland - O Mundo ao Contrário", "O Sabor da Paixão" e "O Rei".

Bom cinema.

Sem comentários: