quinta-feira, junho 29, 2006

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "Velocidade Furiosa - Ligação Tóquio" e "Com a Casa às Costas".

Velocidade Furiosa - Ligação Tóquio", é um filme de acção no seguimento dos outros 2 filmes da saga "Velocidade Furiosa".
Sean Boswell pretende fazer nome no circuito de corridas ilegais. Quando é apanhado pela polícia, tem duas opções: cumprir pena ou ir para Tóquio, onde trabalha o pai. Relutante ao início, Sean faz as malas e depressa cria amizade com Twinkie. Mas Sean comete o erro de desafiar D.K., um yakuza, para uma corrida.
Neste 3º "Velocidade Furiosa", podemos ver carros, velocidade dos carros, malabarismos com os carros e pouco mais. O facto é que este filme se basea quase inteiramente nos carros e, o que "safa", é que nesse aspecto foi muito bem conseguido. As cenas de velocidade estão mesmo muito bem conseguidas. O argumento é básico mas agradável. O elenco é todo ele muito fraquinho, talvez com excepção de Sung Kang. Ele tem um bom desempenho embora o personagem que ele interpreta, durante o filme promete muito, mas depois deixa muito a desejar. No entanto, para os amantes de velocidade e corridas de carros, é um filme a não perder.
Nota: 15

"Com a casa às costas" é uma comédia com Robin Williams no papel principal.
Bob Munro (Williams), a sua mulher Jamie, a sua filha de 15 anos Cassey e o seu filho de 12 anos estão desesperados por algum tempo de qualidade juntos. Depois de lhes prometer umas férias em família no Havai, Bob muda abruptamente de planos sem os avisar. Em vez de uma semana num paraíso tropical, eles vão fazer uma viagem para o Colorado numa caravana.
Filme engraçado, divertido, o que já era de esperar com Robin Williams no papel central. Sem nunca fazer rir à gargalhada, Robin, com o seu jeito de cómico puro, consegue sempre algo mais que outros certamente não conseguiriam. O argumento é banal mas razoável e o elenco está também bastante razoável. Este é um daqueles filmes de domingo à tarde, para toda a familia.
Nota: 15

Esta semana estreia "Carros", "História de Duas Irmãs", "A Vida Secreta das Palavras" e "Chamada um Estranho".

Bom cinema.

Sem comentários: