quinta-feira, junho 15, 2006

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "Freedomland" e "Astérix e os Viking".

"Freedomland" é um thriller com Samuel L. Jackson e Julianne Moore nos principais papéis.
Uma noite, nos subúrbios de Nova Jérsia, uma mulher ensanguentada chega em estado de choque ao Centro Médico de Dempsey. Depois de assistida, Brenda Martin (Moore) conta ao detective Lorenzo Council (Jackson) que foi obrigada a sair do automóvel que conduzia - algures entre Dempsey e Gannon - e que o levaram... com o filho de quatro anos no banco de trás. Membros das duas cidades organizam uma busca, mas a investigação desencadeia tensões raciais entre as duas comunidades.
A história no princípio prometia, mas depois verifica-se que ali não há nada de especial e o final vai ser mais ou menos como se esperava (ou não, porque eu pensava que havia muito mais por trás). Julianne Moore tem aqui mais uma brilhante interpretação, bem acompanhada pelo "habitual polícia" Samuel L. Jackson. Sem dúvida um filme que vale apenas pelas interpretações.
Nota: 14

"Astérix e os Viking" é um filme de animação.
A pequena aldeia gaulesa acolhe o irreverente Atrevidix, sobrinho do chefe, e Astérix e Obélix são encarregues de fazer dele um homem. Debaixo do seu olhar arrogante, este adolescente medricas de Lutécia, vai ter um treino de choque, mas que não irá servir de muito... Tudo se complica quando Atrevidix é capturado pelos Vikings que desembarcaram na Gália decididos a capturar um "campeão do medo". Astérix e Obélix terão que fazer tudo para o recuperar.
Nestes desenhos animados, faz-se uma colagem em forma de compilação de alguns dos livros de Astérix, com maior destaque, no entanto, ao livro "Astérix e os Normandos". Se este filme fosse feito há 10 anos atrás aposto que seria igualzinho. Nesta altura podiam ter usado algumas das técnicas que há no mercado para fazer uns desenhos animados mais "evoluidos". Penso que as vozes portuguesas que dão vida aos personagens também não foram as melhores. No entanto, para miúdos, este filme deve servir muito bem.
Nota: 13

Esta semana estreia "Com a Casa às Costas", "Ritmo e Sedução", "Um Toque de Canela", "Estranhos em Casa" e "A Lula e a Baleia".

Bom cinema.

Sem comentários: