quinta-feira, junho 01, 2006

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "X-Men 3 - O Confronto Final".

"X-Men 3 - O Confronto Final" é um filme da Marvel de acção e ficção científica.
Uma "cura" para as mutações ameaça alterar o curso da história. Pela primeira vez, os mutantes podem escolher entre manter as suas características únicas, embora isso os isole e aliene, ou perder os seus poderes e tornarem-se humanos. Os pontos de vista opostos dos líderes mutantes, Charles Xavier, que apela à tolerância, e Magneto, que acredita na sobrevivência do mais apto, são levados ao teste final, inciando a guerra para acabar com todas as guerras.
O melhor da trilogia, sem dúvida. Apesar de todos terem um bom argumento, este foi, sem dúvida, o melhor. Os actores desempenham os respectivos papéis na perfeição e parece mesmo impossivel ver outros a desempenhar estes mesmos papéis. Especial destaque para Hugh Jackman, Ian McKellen e Halle Berry. Apesar de ter um sólido argumento, tal não invalida a possibilidade de se ter um filme cheio de efeitos especiais de qualidade, que é o que, efectivamente, acontece neste filme. Mesmo assim, os "X-Men" continuam a não ser dos meus filmes de heróis favoritos.
Nota: 15

Esta semana estreia "O Rafeiro", "Ela é... Ele", "Escolha Mortal", "Crianças Invisíveis", "Falhados... Por um Fio", "Euro 2004 - Amor e Futebol" e "Stoned, Anos Loucos".

Bom cinema.

Sem comentários: