quinta-feira, junho 08, 2006

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "Ela é Ele", "O Rafeiro" e "The OMEN - O Génio do Mal".

"Ela é Ele" é uma comédia com algum romantismo à mistura.
Viola, determinada em provar que tem o que é necessário para fazer parte da equipa de futebol masculina do liceu, faz-se passar pelo irmão gémeo Sebastian e toma o seu lugar na escola, mas tudo o que vai conseguir é criar uma grande confusão. Duke quer Olivia, que gosta de Sebastian, que na verdade é Viola, cujo irmão namora Monique, que odeia Olivia, que está com Duke para fazer ciúmes ao Sebastian, que na realidade é Viola.
Filme agradável de se ver, com elenco e argumento razoável. É daquelas comédias de sábado à tarde que diverte mas não entusiasma. A realização é o pior do filme. Está mesmo má, apresentado "falhanços" bastante graves especialmente sendo um filme produzido pela Dreamworks. Mas como disse, a espaços consegue divertir.
Nota: 14

"O Rafeiro" é uma comédia com Tim Allen no principal papel. Dave Douglas (Allen) é um pai de família, mas também um ambicioso advogado que aceita um caso que envolve um laboratório animal. No entanto, a sua vida altera-se dramaticamente quando é infectado com um soro ultra-secreto de mutação, transformando-se em cão. Tudo o que Dave quer agora é voltar à sua condição normal, embarcando numa aventura que unirá toda a família.
Filme para todas a idades (especialmente, no entanto, para crianças) bastante divertido. Todo o elenco é bastante positivo, onde destaco o protagonista, Tim Allen, que faz uma boa interpretação. O argumento é banalíssimo, como é normal num filme deste género.
Nota: 14

"The OMEN - O Génio do Mal" é um filme de terror que teve estreia mundial no dia 6 do 6 de 2006.
Muitos acreditam na profecia do Livro da Revelação, que designa um futuro terrífico… que se vai tornando realidade nos nossos dias.Os sinais estão todos à nossa volta: ataques terroristas, guerras, catástrofes … a lista é imensa. Tudo aponta para a chegada do Anti-Cristo, cujo estigma é a sequência numérica “666”.
Filme de terror mas com pouco terror. Ao contrário da maior parte dos filmes de terror, este baseia-se mais no argumento do que no terror propriamente dito. Penso que o argumento está bem elaborado, embora pudesse estar melhor. Penso que poderiam ir mais fundo na caracterização das personagens. O elenco é razoável e a realização é de qualidade. Quanto ao elenco destaco Mia Farrow e Seamus Davey-Fitzpatrick. A primeira porque é, de facto, uma grande actriz e desempenha muito bem o seu papel. O segundo pois acho que foi muito mal escolhido para este papel. Realmente o miúdo não consegue assustar ninguém. Os meus parabéns ao rottweiler que é realmente o único neste filme que consegue meter medo a valer.
Nota: 13

Esta semana estreia "Murderball ", "Loucuras de Um Génio", "Os Amigos de Dean", "Inconscientes", "Astérix e os Vikings" e "Hard Candy".

Bom cinema.

Sem comentários: