quinta-feira, abril 20, 2006

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "Infiltrado", "Date Movie" e "Hostel".

"Infiltrado" é um thriller com Denzel Washington, Clive Owen, Jodie Foster e Christopher Plummer, entre outros.
Dalton (Owen) planeou o assalto perfeito a um grande banco de Nova Iorque. Nem o mais pequeno factor lhe parece ter escapado e consegue estar sempre um passo à frente do detective Keith (Washington). Para lhe fazer frente, o director do banco requisitou os serviços da prestigiada negociadora Madeline White (Foster). Num tenso jogo de emoções, talvez nem tudo seja o que parece.
Para começar gostaria de realçar o fabuloso elenco. Denzel Washington, Clive Owen e Jodie Foster, já para não falar de Christopher Plummer, neste filme, fazem realmente um papel fenomenal. Para um filme deste género ter algum sucesso era mesmo necessário actores de alta qualidade e, nesse aspecto, qualidade não faltou. Realização igualmente de boa qualidade, assim como a história e a forma como se desenrola. A montagem está igualmente muito boa e penso que o filme desenrola-se com um ritmo bastante aliciante. Sempre com alguma tensão, mas ao mesmo tempo uma estranha descontracção, e sempre sem descurar um ligueiro humor especialmente por parte da personagem interpretada por Denzel Washington. Filme de grande qualidade a não perder.
Nota: 16

"Date Movie" é uma comédia seguindo a lógica dos filmes "Scary Movie".
Este filme conta a história da desesperada e romântica Júlia Jones que, depois de fazer uma "plástica" ao corpo todo e de contratar um professor para a ensinar a beijar, encontra finalmente o homem dos seus sonhos, o muito “british” Grant Fockyerdoder. Mas, os dois “Viram-se Gregos para Casar”, porque ele teve que enfrentar “Um Sogro do Pior” e foi-lhe “Impossível Resistir” à sua grande amiga Andy – uma bela e sexy mulher que desejava acabar com “O Casamento do Seu Melhor Amigo”.
Paródia fantástica a filmes como "Viram-se Gregos Para Casar", "Uns Compadres do Pior", "Um Sonho de Mulher" e "O Diário de Bridget Jones", passando por "Senhor dos Anéis", "Guerra das Estrelas", "Kill Bill" e "King Kong", e sem esquecer alguns factos da vida real tal como Michael Jackson, Tom Cruise no "Oprah" ou uma "modernisse" como o iPod. Fora isso... actores medianos, realização fraca e muito má montagem. Argumento... Bem... neste filme isso não interessa. Vale apenas pelas caricaturas aos filmes referidos em cima.
Nota: 14

"Hostel" é um filme de terror.
Os amigos de faculdade Paxton e Josh viajam de mochila às costas através da Europa ansiosos por arranjar as clássicas memórias de viagem com o seu novo amigo Oli, um islandês. Eventualmente, Paxton e Josh são atraídos por um viajante para o que é descrito como "uma terra onde corre leite e mel" para os mochileiros americanos - uma estalagem numa cidade eslovaca remota cheia de mulheres europeias de Leste tão desesperadas quanto bonitas. Os dois amigos chegam e emparelham facilmente com Natalya e Svetlana. De facto, demasiado facilmente... Inicialmente distraídos pelo bom bocado que estão a passar, os americanos depressa se encontram numa situação cada vez mais sinistra.
Dos piores filmes de terror dos últimos tempos. Argumento fraco, elenco fraquíssimo, a juntar à enorme falta de suspense normalmente (e necessariamente) presente neste tipo de filmes. Um pequeno aspecto positivo é o facto de conseguir um pequenissimo entertenimento ao espectador durante alguns periodos do filme. No entanto, para já, é o pior filme do ano.
Nota: 11

Esta semana estreia "Firewall", "Scary Movie 4", "Vem Comigo", "Uma Família dos Diabos" e "Lisboetas".

Bom cinema.

2 comentários:

Anónimo disse...

ola ola

gostei muito dos comentários a respeito dos filmes. ah, e as piadas são bacanas também. parabéns!

p.s.:sou brasileiro.

Anónimo disse...

ola ola

muito boa as críticas de cinema. aqui no brasil os filmes têm nomes diferentes dos dai, e logo me pus a pensar o quanto se diferenciam os pontos de vista a partir dai.

de todo modo, vocês são ótimos. gostei muito.