quinta-feira, abril 06, 2006

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "V de Vingança" e "Antárctida".

"V de Vingança" é um filme da Marvel (adaptado da banda desenhada) com Natalie Portman e Hugo Weaving nos principais papéis.
Evey (Natalie Portman) é uma jovem aprazível que é salva de morte certa por um homem mascarado (Hugo Weaving). Identificando-se apenas como “V”, o mascarado revela um carisma incomparável e um talento extraordinário na arte do combate e da astúcia. V desencadeia uma revolução quando insta os compatriotas a lutar contra a tirania e a opressão. Mas ao descobrir a verdade sobre o misterioso passado de V, Evey toma também conhecimento da verdade sobre si mesma e emerge como imprevisível aliada de V, no seu plano para devolver a justiça e a liberdade a uma sociedade afligida pela crueldade e pela corrupção.
O filme realmente surpreendeu-me imenso... pela positiva. Ao entrar na sala de cinema nunca pensei que fosse ver um filme de tamanha qualidade. Pensava ver mais acção e violência mas depois de ver o filme, realmente verifico que isso não tem nada a ver com a essência do filme. Se houveram cenas de acção, elas quase que passam despercebidas porque o que realmente interessa no filme é toda a sua história e maneira como se desenrola. História muito actual, muito bem interpretada por todos os seus maginificos actores, com especial relevo para Natalie Portman, que faz uma interpretação notável. Um dos grandes filmes do ano para já.
Nota: 16

"Antárctida" é uma aventura dramática com Paul Walker no papel central. Vi este filme em ante-estreia.
Inspirado numa história verídica, este filme segue três membros de uma expedição cientifica na Antártida, que são forçados a deixar os seus cães para trás quando têm um acidente devido às condições extremas do clima.
Filme para toda a familia. Engraçado, emotivo e, especialmente, com paisagens belíssimas. Tem uma história banal, mas está tudo feito de uma forma bastante comovente. O que destaco neste filme é a forma como conseguem fazer com que os cães, que realmente conseguem ser os grandes protagonistas da história, sem falar, consigam transmitir sentimentos de uma forma tão explicita nas mais variadas situações. Negativamente, destaco o desempenho dos actores, que realmente são o elo mais fraco do filme. O único desempenho que "se aproveita" é o do actor Jason Biggs (conhecido pelo seu papel em "American Pie").
Nota: 15

Esta semana estreia "Instinto Fatal 2", "Antárctida", "Ultraviolet" e "Como Despachar um Encalhado".

Bom cinema.

Sem comentários: