quinta-feira, abril 13, 2006

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "Instinto Fatal 2" e "Como Despachar um Encalhado".

"Instinto Fatal 2" é um thriller com Sharon Stone no papel principal.
A romancista Catherine Tramell (Stone) está novamente a braços com a lei e o psiquiatra Dr. Michael Glass é destacado pela Scotland Yard para a avaliar. No entanto, tal como o detective Nick Curran antes dele, Glass envolve-se com Tramell e é arrastado para um perigoso jogo de sedução.
O filme é mesmo daqueles que se encaixa perfeitamente no género "thriller", com algum erotismo à mistura. Um enredo interessante, com um forte jogo psicológico de grande qualidade. Sharon Stone desempenha mais uma vez o papel de mulher sensual (e fatal) e fá-lo muitissimo bem. Pena é que o seu "parceiro", David Morrissey, não a conseguisse acompanhar.
Nota: 14

"Como Despachar um Encalhado" é uma comédia com Mathew McConaughey e Sarah Jessica Parker nos principais papeis.
Trip (Matthew McConaughey) nunca foi capaz de deixar o ninho. Ele sempre teve uma razão ou outra, mas agora, os seus pais desesperados estão fartos. Eles contratam a linda e talentosa rapariga dos seus sonhos (Sarah Jessica Parker) para o fazer sair de casa.
Filme bastante divertido com dois bons actores nos papéis principais e alguns secundários igualmente de alguma qualidade. Penso que tem cenas muito conseguidas, com comédia de grande nível. Matthew McConaughey está mesmo muito bem neste papel. No entanto, penso que a montagem do filme poderia ter sido melhor. Mas... gostei bastante do filme.
Nota: 15

Esta semana estreia "Infiltrado", "Golpe a Frio", "Hostel", "Date Movie" e "Selvagem".

Bom cinema.

Sem comentários: