quinta-feira, março 30, 2006

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "Nanny McPhee" e "Casanova".

"Nanny McPhee" é uma fantasia com Emma Thompson e Colin Firth nos principais papéis.
Uma ama de aparência perturbante e poderes mágicos entra na casa do recentemente viúvo Mr. Brown e procura educar os seus excessivamente mal comportados filhos. As sete crianças, lideradas pelo primogénito, Simon, sempre foram bem sucedidas em despachar amas e, visto que já vão em 17, estão certas de que não irão ter problemas com esta. Mas, à medida que a nova ama toma controle da situação, elas começam a aperceber-se que o seu vil comportamento agora traz, de forma algo mágica, consequências espantosas.
Filme infanto-juvenil de grande qualidade. Tem um conjunto de actores muito razoáveis, incluindo as crianças. A história está engraçada embora, como é normal neste tipo de filmes, muito previsível.
Nota: 15

"Casanova" é uma comédia com Heath Ledger no papel principal. O filme conta com outros grandes actores, como por exemplo Sienna Miller e Jeremy Irons.
Ele foi o mais notável sedutor do Mundo. Espadachim, mestre do disfarce e muito talentoso, era sabido que nenhuma mulher conseguia resistir ao infalível charme de Casanova. Até agora. Pela primeira vez na vida, o legendário Casanova está prestes a encontrar o seu par, a mais bela e fascinante veneziana, Francesca, que fez a única coisa que ele nunca pensou ser possível: recusou-o. Depois de uma série de inteligentes esquemas e disfarces, ele consegue aproximar-se de Francesca. Mas está envolvido no mais perigoso jogo com que alguma vez se defrontou: ele é perseguido ao mesmo tempo pelo Bispo Pucci, que tem a esperança de o apanhar em flagrante numa das suas ilícitas seduções.
Deliciosa comédia, com Heath Ledger mais uma vez em grande, sem falar numa Sienna Miller esplendorosa e um Jeremy Irons igual a si mesmo. O filme prima pela descontração permanente que passa para o espectador, isto apesar de muitas vezes, o personagem central enfrentar situações bastante complicadas. Portanto, é um filme levesinho, com uma história engraçada, com grandes desempenhos e, para além disso, sempre com cenários lindissimos de Veneza.
Nota: 15

Esta semana estreia "A Idade do Gelo 2: Descongelados", "O Tigre e a Neve", "Apenas Amigos", "Breakfast on Pluto", "Ninguém Sabe" e "Vanitas".

Bom cinema.

Sem comentários: