quinta-feira, março 16, 2006

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "Underworld: Evolução", "Todos ao Monte" e "Bandidas".

"Underworld: Evolução" é a continuação do "Underwold", um filme de acção e algum "terror".
Perseguida pelos seus, a guerreira vampira Selene procura Marcus, senhor dos vampiros, na esperança de negociar a sua própria vida. Mas Marcus já não é o mesmo. Com a ajuda de Michael - um híbrido entre lobisomem e vampiro -, Selene tenta desvendar os segredos das duas linhagens. Mas algo de terrível está prestes a ser libertado.
Para quem gosta de filmes de vampiros, até está bastante bom. Boas interpretações, uma história sólida e alguma acção. Neste filme conseguiram o que em muitas continuações não conseguem: manter uma boa história. Aliando isto a um bom entretenimento temos pouco mais de hora e meia bem passada.
Nota: 14

"Todos ao Monte" é uma comédia romântica com Dennis Quaid e Rene Russo nos principais papéis.
Quando Frank Beardsley (Dennis Quaid), um viúvo com oito filhos, reencontra Helen North (Rene Russo), a sua paixão dos tempos de liceu, é como se trinta anos não se tivessem passado! Helen, também viúva, com dez filhos, incluindo seis que ela e o seu marido adoptaram, também sente a atracção que a leva a aceitar a proposta de casamento de Frank. Ambos sente que nada pode bater o amor - mas será mesmo assim?
Excelente comédia, com um pouco de romantismo à mistura, com dois grandes actores nos papéis principais. Apesar de ser tudo muito previsível, o filme diverte bastante e é sempre bastante engraçado ver alguns dos miúdos a representar. Filme divertido, para toda a familia.
Nota: 15

"Bandidas" é uma comédia com Penélope Cruz e Salma Hayek nos principais papéis e Steve Zahn num papel mais secundário.
Sara (Salma Hayek), filha de um rico banqueiro, e Maria (Penélope Cruz), filha de uma família de camponeses, têm poucas hipóteses de partilhar o mesmo destino, até ao dia em que surge Tyler Jackson, um representante de um banco nova-iorquino que tenta apropriar-se ilegalmente de terras Mexicanas de forma a permitir a expansão dos caminhos de ferro americanos.
Esperava muito mais do filme. Diz-se que é uma comédia, mas de comédia não tem quase nada. As duas protagonistas não são lá grandes actrizes, já se sabe, especialmente de comédia. Agora, a partir do momento em que entra em cena Steve Zahn, pensava que iria haver muito mais humor e divertimento, o que praticamente não aconteceu. De resto, uma história razoável, interpretações abaixo da média, uma realização de muito fraca qualidade. Salva-se o razoável dinamismo do filme, o que faz com que se consiga entreter o espectador.
Nota: 14

Esta semana estreia "A Pantera Cor de Rosa", "Uma História de Violência", "A Condessa Russa", "Identidade Kubrick", "Tsotsi" e "Cavaleiros dos Céus".

Bom cinema.

1 comentário:

Anónimo disse...

oi Pedro,

Acho que pelo menos desta vez eu vi um filme antes de você. hehehe
Aqui no Brasil já estreou "A Pantera Cor de Rosa".
Eu vi na semana passada.
Eu não sou tão bom comentarista como você, mas eu gostei do filme.
Na minha opinião, Steve Martin teve uma boa atuação. As principais cenas de comédia do filme são com ele e tem algumas realmente muito boas.
A voz dele está ótima falando com um sotaque francês ridículo.
Ele é o famoso policial Clouseau, muito atrapalhado, que tem que desvendar o crime do assassinato de um famoso jogador e o sumiço do diamante Pantera Cor de Rosa.
Vale a pena assistir.
Abraços