quinta-feira, dezembro 21, 2006

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "Eragon".

"Eragon" é um filme de aventura com Ed Speleers no papel central e com John Malkovich e Jeremy Irons em papéis mais secundários.
Quando o jovem Eragon encontra uma pedra azul, bem polida, na floresta, acredita tratar-se de um achado de sorte de um pobre camponês. Mas, quando um dragão nasce da pedra, percebe que tropeçou numa herança tão antiga quanto o próprio Império. Poderá Eragon assumir a missão dos lendários Cavaleiros do Dragão? O destino do Império pode estar nas suas mãos.
Razoável. É o que se pode dizer deste filme. Por um lado, efeitos especiais de grande nível (o dragão está espectacular), paisagens belissimas e uma realização bastante boa. Por outro lado, argumento muito fraquinho, diálogos pobres e actores com desempenhos a deixar muito a desejar (especialmente Ed Speleers). A culpa é talvez do livro de Cristopher Paolini que não tem muito por onde se lhe pegue. No entanto, não deixa de ser uma grande produção, com algumas das vantagens que isso sempre representa.
Nota: 14

Esta semana estreia "Déjà Vu" (um thriller com Denzel Washington e Val Kilmer), "20,13" (um filme português realizado por Joaquim Leitão), "Um Vizinho a Apagar" (uma comédia com Danny DeVito) e "Amor Suspeito" (um drama francês).

Bom cinema.

Sem comentários: