quinta-feira, dezembro 14, 2006

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "Happy Feet".

"Happy Feet" é um musical de animação.
Na grande nação dos Pinguins Imperador, bem nas profundezas da Antárctida, se não se for capaz de cantar, não se é ninguém - um infortúnio para Mumble, que é o pior cantor do mundo. Ele nasceu a dançar uma harmonia muito própria... o sapateado. Embora a mãe de Mumble, Norma Jean, ache este hábito engraçado, o pai, Memphis, diz que "não é próprio de um pinguim". Ainda por cima, ambos sabem que sem uma Balada de Amor, Mumble nunca encontrará o verdadeiro amor.
Musical animado muito divertido. Para além do humor habitual (e de qualidade) sempre presente neste género, este filme lança um "alerta" relativamente à escassez progressiva dos recursos piscatórios. Tem, portanto, um argumento muito conseguido e é uma comédia musical muito engraçada.
Nota: 15

Esta semana estreia "Artur e os Minimeus" (um fantástico de animação de produção francesa e americana), "Eragon" (uma aventura muito ao género "Senhor dos Anéis" com Ed Speleers, Jeremy Irons, John Malkovich, Djimon Hounsou e Rachel Weisz) e "O Amor Não Tira Férias" (uma comédia romântica com Cameron Diaz, Jude Law, Kate Winslet e Jack Black).

Bom cinema.

Sem comentários: