quinta-feira, dezembro 07, 2006

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "O Ilusionista".

"O Ilusionista" é aventura com Edward Norton, Jessica Biel, Rufus Sewell e Paul Giamatti.
Quando rumores das surpreendentes ilusões de Eisenheim (Edward Norton) chegam aos ouvidos do poderoso príncipe Leopold (Rufus Sewell), o soberano assiste a um dos espectáculos do mágico para o desacreditar durante a actuação. Mas quando a pretendida do príncipe, Sophie von Teschen (Jessica Biel), auxilia o mágico em palco, Eisenheim e Sophie reconhecem-se dos tempos de infância e uma velha paixão é reacendida. Enquanto o romance clandestino continua, o inspector chefe Uhl (Paul Giamatti) é encarregado por Leopold de intensificar os seus esforços para expor Eisenheim.
Prometia realmente ser um grande filme, no entanto, não passou de filme razoável. A magia é sempre fascinante e, infelizmente, tem sido um tema muito pouco focado ultimamente no cinema. Para contrariar essa tendência, neste filme, tudo gira à volta do ilusionismo. Magia ou ilusão? É o que se tenta perceber ao longo de todo o filme. Mas o filme é mais que isso. Tem realmente um bom argumento, embora pudesse ter sido mais consistente. Com o desenrolar do filme pretendia-se mais, para além do razoável mistério criado. No entanto, os actores ajudaram a segurar o filme. Tem realmente grandes interpretações, nomeadamente Paul Giamatti que nos brinda com mais uma grande performance.
Nota: 15

Esta semana estreia "Happy Feet" (um filme de animação), "Saw III" (o 3º filme desta saga de terror), "O Nascimento de Cristo" (um drama) e "Alex" (um drama francês).

Bom cinema.

Sem comentários: