quinta-feira, outubro 19, 2006

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "End Game", "Click", "Balbúrdia na Quinta" e "O Guardião".

"End Game" é um thriller com Cuba Gooding Jr., James Woods, Angie Harmon, Burt Reynolds, entre outros.
A bala destinada ao Presidente dos Estados Unidos bate primeiro no peito do agente Alex Thomas (Gooding Jr.), encarregado da sua protecção, fazendo ricochete e acabando por atingir fatalmente o Presidente. Alex sente-se culpado e em parceria com a jornalista Kate Crawford (Harmon) decide ir até ao fundo do atentado, sobretudo quando descobre que o assassino, morto no local, sofria de uma doença terminal e não tinha motivo aparente para eliminar o Presidente. No decurso das investigações, Alex e Kate são vítimas de tentativas de assassinato e todas as pessoas com que falam vão morrendo.
Filme razoável, com um argumento banal, uma realização que cumpre, sendo as interpretações o que de melhor tem o filme. Penso que ficou muito aquém no suspense, acção e emoção.
Nota: 14

"Click" é uma comédia com Adam Sandler, Kate Beckinsale, Christopher Walken e David Hasselhoff.
Michael Newman (Adam Sandler) não tem tempo para a sua mulher (Kate Beckinsale) e para os seus filhos, não se ele quer impressionar o seu patrão ingrato e conseguir uma promoção bem merecida. Assim, quando ele conhece Morty, um vendedor excêntrico, encontra a resposta para as suas preces: um controlo remoto mágico que lhe permite saltar as pequenas distracções da vida com resultados cada vez mais hilariantes. Mas enquanto Michael tira o som e ignora a sua família e os seus amigos, o comando começa gradualmente a controlar a sua vida e a programá-lo.
Fui para a sala de cinema a pensar ia ver daquelas comédias típicas, muito ao jeito de Adam Sandler, mas o que vi foi não só um filme cómico mas também um filme com bastante emoção e moralismos à mistura. Tem um argumento original, bastante interessante e entra num tema muito em foco nos dias que correm. O elenco é muito completo. Todos com boas interpretações excepto, claro está, David Hasselhoff.
Nota: 15

"Balbúrdia na Quinta" é um filme de animação.
Otis é uma vaca que adora cantar, dançar e pregar partidas aos humanos. Ao contrário do seu pai Ben, o patriarca da quinta e de Miles, a mula velha e sensata, Otis não está preocupada em manter os talentos dos animais em segredo. Mas quando de repente é colocada numa posição de responsabilidade, a vaca irresponsável encontra a coragem para ser uma líder.
Animação engraçada, que agrada a miúdos e graúdos, embora talvez mais a miúdos. Tem algumas piadas interessantes, conseguiu-me arrancar 1 ou 2 gargalhadas, mas pouco mais. O argumento é banal e a imaginação não abunda. Neste filme aprendi que as vacas afinal nem sempre são do sexo feminino. Fora isso, é um razoável filme de animação.
Nota: 14

"O Guardião" é uma aventura dramática, com alguma comédia à mistura com Kevin Kostner e Ashton Kutcher nos principais papéis.
Depois de perder a sua tripulação num trágico acidente, o lendário mergulhador salvador Ben Randall (Costner) dedica-se a ensinar uma nova equipa de mergulhadores. Na sua nova equipa encontra Fischer (Kutcher), um campeão de natação que está determinado a ser o melhor. Durante o treino Randall ajuda a moldar o carácter de Jake, combinando o seu talento em estado bruto com o coração e a dedicação exigidas a um mergulhador salvador. Concluída a formação, Jake segue Randall para Kodiac, Alasca, onde enfrentam os perigos inerentes ao Mar de Bering. No seu primeiro salvamento a solo, Jake aprende o verdadeiro significado de heroísmo e sacrifício, lembrando o lema dos mergulhadores... "Para que outros possam viver!".
Apesar de ter um argumento algo banal e previsível, o filme está bastante bom. Bons diálogos, cenas de algum suspense bem conseguidas, e bons desempenhos por parte dos actores, com especial destaque para os protagonistas Kevin Costner e Ashton Kutcher (aqui num registo algo diferente do seu habitual). Apesar de não ser uma obra-prima, "O Guardião" está bastante bom.
Nota: 15

Esta semana estreia "Marie Antoinette" (um drama com Kirsten Dunst no papel central), "Dondoca à Força" (uma comédia francesa), "Crank" (um filme de acção com Jason Statham no papel principal), "Alex Rider: Operação Stormbreaker" (um filme de acção e aventura) e "Aos Doze e Tantos" (um filme dramático).

Bom cinema.

Sem comentários: