quinta-feira, setembro 21, 2006

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "Um Homem na Cidade" e "A Minha Super Ex".

"Um Homem na Cidade" é uma comédia com Ben Affleck no papel central.
Jack Giamoro (Ben Affleck), um agente de talentos de topo em Hollywood, parece ter tudo: uma carreira de sucesso, dinheiro e uma esposa linda. Mas ele sente que ainda falta qualquer coisa e começa a frequentar uma aula de escrita para explorar os seus sentimentos. Mas quando descobre que a sua mulher Nina (Rebecca Romijn) o anda a trair com o seu cliente mais importante, a sua vida começa a resolver-se. As coisas ficam ainda piores quando o diário de Jack - que contém segredos que o podem arruinar pessoalmente e profissionalmente - é roubado pela ambiciosa jornalista Barbi (Bai Ling). Jack tem de actuar para agarrar tudo aquilo que ele lutou tanto por ganhar.
Como era um filme com Ben Affleck, esperava que não fosse grande coisa. Mas enganei-me. Apesar de Ben Affleck ser um mau actor, neste filme até não esteve mal. Claro que o excelente argumento, a grande realização e o resto do elenco ajudaram e muito. O filme, consegue fazer rir (bastante) e ao mesmo tempo fazer chorar (não tanto). Tudo no filme está bem construido, desde as personagens até à montagem. Está bastante bom mesmo. Pena é que Ben Affleck não seja mesmo um bom actor apesar de, repito, não ter estado mal.
Nota: 15


"A Minha Super Ex" é uma comédia com Uma Thurman e Luke Wilson nos principais papéis.
Quando Matt Saunders (Wilson) conhece Jenny Johnson (Thurman), julga ter encontrado a mulher perfeita. No entanto, ele decide terminar o relacionamento quando ela se torna muito exigente, controladora e ciumenta. Jenny não aceita bem a decisão de Saunders e decide vingar-se dele com os seus super-poderes, uma vez que Jenny é também uma super-heroína de nome G-Girl. Entretanto, Matt e a sua colega de trabalho, Hannah (Faris), envolvem-se romanticamente, o que deixa Jenny furiosa.
Filme feito com o propósito único de fazer rir o espectador. Objectivo atingido a 100%. Está de facto muito engraçado e tem cenas de pura comédia muito bem conseguidas. Uma Thurman e Luke Wilson estão muito seguros nos respectivos papéis, o que ajuda bastante ao sucesso da cena cómica. Embora tenha um argumento completamente banal o filme é mesmo muito divertido.
Nota: 15

Esta semana estreia "World Trade Center" (um drama com Nicolas Cage no principal papel), "Desconhecido" (comédia romântica), "As Corridas Loucas de Ricky Bobby" (comédia com Will Ferrell, Amy Adams e Michael Clarke Duncan) e "O Coleccionador de Olhos" (um filme de terror).

Bom cinema.

Sem comentários: