quinta-feira, setembro 07, 2006

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "O Sentinela" e "Eu, Tu e o Emplastro".

"O Sentinela" é um thriller com Michael Douglas, Kiefer Sutherland, Eva Longoria e Kim Basinger nos principais papéis.
O agente especial Pete Garrison (Douglas) está convencido de que um neo-nazi conseguiu infiltrar-se na Casa Branca. Um agente da Casa Branca é assassinado e Garrison é incriminado e começa a ser chantageado por ter um caso com a Primeira Dama Sarah Ballentine (Bassinger). Ele é dispensado dos seus deveres mas não pára de tentar provar a sua inocência e salvar a vida do Presidente. Enquanto tenta encobrir a pessoa responsável por tudo, entra em confronto com o seu protegido, o agente Breckinridge (Sutherland).
Filme razoável, com um argumento banal, mas que consegue criar algum suspense em certas partes do filme. De resto, a história podia ter sido muito mais desenvolvida, assim como algumas das personagens. Penso que tinham material mas não o usaram. Quanto ao elenco, é razoável, apesar de Michael Douglas, na minha opinião, continuar a ser um actor muito medíocre. Destaque para Kiefer Sutherland que esteve muito bem.
Nota: 14

"Eu, Tu e o Emplastro" é uma comédia com Owen Wilson, Kate Hudson, Matt Dillon nos principais papéis. Michael Douglas entra igualmente, mas num papel mais secundário.
Carl (Matt Dillon) e Molly (Kate Hudson) estão a começar as suas vidas como casal. Têm uma boa casa, empregos estáveis e uma vizinhança pacata. Neste mundo perfeito, só há uma falha - Dupree (Owen Wilson), o melhor amigo de Carl e um eterno solteirão. Dupree acaba de perder a casa e o emprego, e Carl decide convidá-lo a ficar no sofá durante uns dias.
Filme muito divertido, apesar do seu argumento banal. Conta com um bom elenco, onde se destaca Kate Hudson e principalmente Owen Wilson. Mais uma vez, Owen Wilson brilha e como consequência o filme torna-se um exito. Matt Dillon também não esteve mal, embora eu ache que este género de filmes não são os mais adequados às suas características. Acho que dramas é mais o género dele, como se viu em "Colisão". Em suma, este é um filme muito positivo graças a Owen Wilson.
Nota: 15

Esta semana estreia "Volver" (uma comédia do Pedro Almodóvar com Penélope Cruz no principal papel), "Animal" (um thriller de ficção de produção luso-francesa que conta com Diogo Infante), "Faça Favor" (uma comédia francesa de 2003), "Minorca" (comédia americana) e "Diário de um Novo Mundo" (uma aventura dramática brasileira).

Bom cinema.

Sem comentários: