quinta-feira, setembro 14, 2006

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "Romance & Cigarros".

"Romance & Cigarros" é uma comédia dramática, com algum musical à mistura.
Na América moderna, "Romance & Cigarros" é um musical dos dias modernos, uma comédia negra e apaixonada que conta a história da viagem de um homem pela infidelidade e redenção. O nosso herói é Nick Murder (James Gandolfini) e o filme gira em torno das repercussões do seu adultério e do fascínio pela sedutora ruiva Tula (Kate Winslet). Para Kitty (Susan Sarandon), a mulher sofrida de Nick, a sua traição é o golpe final. Com fé no seu marido abalado, surpreende-se a si própria com a ferocidade da sua raiva à medida que luta para lidar com a traição. É apenas através de uma reviravolta trágica do destino que Nick compreende finalmente a extensão da dor que infligiu à sua família. Com o tempo a esgotar-se, ele descobre o verdadeiro valor do amor e respeito de Kitty.
Um musical diferente de todos os outros mas nem por isso melhor. Muito pelo contrário. Em termos de musical o filme está muito, muito pobre. O argumento está igualmente muito fraco. Tem algumas partes de comédia interessantes, mas rapidamente o filme segue noutro sentido, sem grande lógica. "Romance & Cigarros" vale essencialmente pelas grandes interpretações de grandes actores como James Gandolfini, Susan Sarandon ou Kate Winslet.
Nota: 12

Esta semana estreia "A Minha Super Ex" (uma comédia romântica com Uma Thurman e Luke Wilson nos papéis centrais), "Quem Está Morto Sempre Aparece" (uma comédia dramática com Robin Williams), "Uma Verdade Inconveniente" (um documentário americano), "Água" (um drama de produção canadiana e indiana), "Havana - Cidade Perdida" (uma drama com Andy Garcia, Dustin Hoffman e Bill Murray), "98 Octanas" (um filme português com Rogério Samora no principal papel), "Alguns Dias em Setembro" (um thriller de produção italiana, francesa e portuguesa com Juliette Binoche, Nick Nolte, entre outros) e "Preciosa Iguaria" (um filme de terror vindo de Hong Kong).

Bom cinema.

Sem comentários: