quinta-feira, agosto 31, 2006

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "Garfield 2" e "Toda a Verdade Sobre o Amor".

"Garfield 2" é uma comédia com Breckin Meyer e Jennifer Love Hewitt nos papéis secundários, a apoiar Bill Murray que faz a voz do Garfield.
Garfield, o gato favorito da América, vai atravessar o "lago" até ao Velho Continente (com o comparça canino Oddie) para fazer uma surpresa ao dono, Jon Arbuckle (Breckin Meyer), que está em Londres para pedir em casamento a namorada, a veterinária Liz Wilson (Jennifer Love Hewitt). Na terra do Big Ben, do Palácio de Buckingham, da Scotland Yard e do "fish and chips", Garfield troca inadvertidamente de lugar com Prince, um gato real (e, por sorte, seu sósia), que acabou de herdar o Castelo de Carlyle da sua dona, Lady Eleanor.
Este novo filme, do gato mais preguiçoso e famoso do mundo, está muito bom para miúdos e razoável para graúdos. Tem algumas piadas inteligentes que me conseguiram arrancar algumas gargalhadas, embora não tenham sido muitas. A história está mais engraçada e mais interessante que a do primeiro filme, embora seja igualmente completamente banal. Os actores têm um desempenho fraquito, mas não se pode pedir mais neste género de filmes. Globalmente e comparativamente ao primeiro filme, este está bastante melhor.
Nota: 14

"Toda a Verdade Sobre o Amor" é uma comédia romântica com Jennifer Love Hewitt no papel central.
Como parte de uma aposta com a irmã, uma mulher casada e feliz envia um cartão anónimo no Dia dos Namorados ao marido para ver se ele o esconde. Quando ele o faz, o que era uma partida transforma-se numa série de acontecimentos e revelações que colocam o seu casamento em risco e que a deixam à procura de vingança.
Nesta comédia romântica algo picante (e por isso recomendada para maiores de 16 anos) podemos ver uma história banal mas desenvolvida de uma forma engraçada, com alguma qualidade, e uma Jennifer Love Hewitt a bom nível. Fora isso, um filme igual a muitos outros.
Nota: 14

Esta semana estreia "O Sentinela", "O Paraíso, Agora!", "A Casa Fantasma", "A Caminho de Guantánamo", "Terkel em Sarilhos" e "Eu, Tu e o Emplastro".

Bom cinema.

Sem comentários: