quinta-feira, agosto 17, 2006

Cinema: resumo das últimas semanas

Como estive de férias não pude falar dos filmes que vi nas últimas 2 semanas. Por isso vou fazê-lo agora.

Portanto, estas últimas 3 semanas vi os seguintes filmes por esta ordem: "A Casa da Lagoa", "Que Sorte a Minha!", "Super-Homem: O Regresso" e "Miami Vice".

"A Casa da Lagoa" é um romance de ficção com Sandra Bullock e Keanu Reeves nos papéis principais, e Christopher Plummer num papel mais secundário.
A precisar de uma mudança na sua vida, Kate Forster (Bullock) decide deixar os subúrbios do Illinois e mudar-se para Chicago. A única coisa que lamenta é ter de deixar a bela casa da lagoa que tinha alugado. Ao partir, deixa uma nota para o novo inquilino, para que lhe reenvie o correio. Começa a receber correspondência de Alex, um arquitecto frustrado que se mudou para a casa, e entre os dois nasce uma forte relação. Mas algo está errado. Kate percebe que, na realidade, Alex viveu na casa e está a escrever-lhe dois anos antes.
Filme interessante, diferente. Talvez na "diferença" reside o segredo do sucesso deste filme. Tem uma história engraçada, embora, e como tudo o que mete diferença temporal, não se possa encontrar muita lógica, especialmente no final do filme. Interpretação brilhante de Sandra Bullock. Christopher Plummer tem também aqui mais uma boa interpretação. O mesmo já não se pode dizer de Keanu Reeves que esteve, apesar de tudo, um pouco acima do que se costuma ver da parte dele, e aqui deve ter uma das melhores interpretações da sua carreira.
Nota: 14

"Que Sorte a Minha!" é uma comédia com Lindsay Lohan e Chris Pine nos papeis centrais.
Ashley (Lohan) é a rapariga mais sortuda de Nova Iorque, onde tem uma carreira promissora e uma vida cheia de glamour e romance. Jake (Pine) é o rapaz mais azarado da cidade, atormentado por constantes contratempos e oportunidades perdidas. Tudo muda para Ashley e Jake quando eles se encontram numa festa, partilham um beijo e miraculosamente trocam de sorte. Agora a vida ultra-fabulosa de Ashley está a ficar amarga e Jake está finalmente a viver à grande. Mas Ashley está determinada a segui-lo e recuperar a sua sorte.
Este é daqueles filmes completamente banais em que toda a gente consegue adivinhar tudo ao longo do filme, incluindo o seu final, mas também é daqueles que, mesmo assim, chega-se ao fim e gosta-se.
Nota: 14

Sem comentários: