quinta-feira, agosto 17, 2006

Cinema: resumo das últimas semanas (continuação)

"Super-Homem: O Regresso" é a continuação da história deste super-herói.
Enquanto um antigo inimigo planeia uma forma de o destruir de uma vez por todas, Super-Homem tem de encarar uma triste realidade: Lois Lane, a mulher que ele ama, seguiu com a sua vida. Ou será que não? O retorno agridoce de Super-Homem desafia-o a tentar uma reaproximação enquanto procura um lugar numa sociedade que aprendeu a viver sem a sua presença. Numa tentativa de proteger o Mundo de um cataclismo, Super-Homem embarca numa jornada épica de redenção que o levará das profundezas do oceano aos confins do espaço.
Esperava mais deste filme. Bastante mais. No entanto, não deixa de ser um filme positivo, com boas interpretações, em que Brandon Routh faz uma interpretação colada à de Christopher Reeve, e Kevin Spacey um Lex Luthor que, para mim, tendo em conta a categoria do actor, poderia estar melhor. Nesta nova história, reparamos que de novo não tem quase nada. Tudo muito igual aos 2 primeiros filmes, tanto nos personagens como na história que continua muito, muito lenta. Confesso que me fez dormir vários pequenos segundos ao longo de todo o filme. Uma personagem como o Super-Homem merecia muito mais acção, mesmo entrando bastante na parte mais pessoal do personagem. De resto, efeitos especiais a bom nível (estavam lá sempre que eram precisos e sempre sem exagerar) e uma boa banda sonora. Pena foi realmente o facto de ser ter continuado na senda dos 2 primeiros filmes. Bem, pode ser que os próximos sejam melhores.
Nota: 14

"Miami Vice" é um policial com Colin Farrell e Jamie Foxx nos principais papéis.
Sonny Crockett (Colin Farrell) e Ricardo Tubbs (Jamie Foxx) descobrem que uma fuga de informação conduziu à chacina de agentes federais infiltrados e ao homicídio da família de um informador amigo. Chamados para o caso, a investigação dos dois detectives leva-os até assassinos viciosos do Aryan Brotherhood e a uma sofisticada rede global de traficantes.
Neste grande filme, sem dúvida nenhuma, destaca-se Michael Mann pela realização. Está fenomenal. Vê-se que nada foi feito ao acaso e isso deve-se, quase na totalidade, a esse grande realizador. Sem tirar mérito aos actores, penso que a grande realização ajudou, e muito, a que todos tivessem interpretações magnificas. Mesmo Colin Farrell, que ultimamente não tem estado ao seu melhor nível, está óptimo no seu papel de Sonny. Acho que este é mesmo o tipo de filmes em que ele se enquadra melhor. O único senão deste filme será, talvez, a falta de alguma emotividade especialmente no fim, talvez pelo facto de nunca nos darem a conhecer a fundo as duas personagens centrais e, assim, não conseguirem transmitir emotividade ao espectador quando tal seria necessário. Mas talvez seja mesmo essa a intenção.
Nota: 16

Esta semana estreia "Sonhar com Xangai", "Revolta-te!", "Génesis", "Mafioso Quanto Baste...", "O Rapaz Formiga", "Imagina Só", "Angel-A".

Bom cinema.

Sem comentários: