quinta-feira, agosto 24, 2006

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "Há Dias de Azar".

"Há Dias de Azar" é um policial com Josh Hartnett no principal papel, mas com outros grandes actores com papeis, digamos, um pouco menos principais, como Morgan Freeman, Lucy Liu, Bruce Willis e Ben Kingsley.
Um caso de troca de identidades coloca Slevin (Hartnett) no meio de uma guerra entre os patrões rivais do crime da cidade: o Rabbi (Kingsley) e o Boss (Freeman). Slevin está sob constante investigação por parte do incansável detective Brikowski (Tucci) e pelo infâme assassino Goodkat (Willis), dando por si a desenhar o seu próprio engenhoso plano de fuga.
Neste filme, o que salta à vista é o grande elenco. Realmente o brilhante elenco é um dos maiores trunfos (se não o maior) deste thriller. A qualidade de interpretação neste filme de todos os actores é tanta que não há nenhum em particular que consiga destacar. Para além do elenco, o argumento está igualmente muito bom. Para garantir qualidade de uma forma geral, o filme tinha que ter igualmente uma boa realização e montagem. Isso de facto aconteceu. Realização muito positiva e excelente montagem. O único aspecto negativo, para o meu gosto, é mesmo o facto de não ser um filme bastante movimentado, com mais acção. Fora isso, muito bom.
Nota: 15

Esta semana estreia "Voo 93", "Loucos e Apaixonados", "Garfield 2", "O Mito" e "Um Homem na Cidade".

Bom cinema.

Sem comentários: