quinta-feira, maio 04, 2006

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "Medo de Morte".

"Medo de Morte" é um thriller de acção com Paul Walker no papel central.
Joey (Walker) espera subir na hierarquia da Máfia fazendo tudo o que for preciso. Uma noite, um negócio de droga acaba terrivelmente mal. A polícia surpreende a negociação e dois agentes são mortos. Joey é encarregue de fazer desaparecer a arma que os matou. Mas antes de conseguir escondê-la, a arma é roubada por um colega do filho, que a usa para disparar contra o padastro, um rival da Máfia russa.
Não ia com grande expectativa ver o filme, talvez por saber que no papel principal ia estar Paul Walker. Pensava que ia ser apenas mais um filme de acção como muitos outros. Mas enganei-me. Argumento fabuloso, realização magnífica e interpretações de boa qualidade (Paul Walker tem aqui a sua melhor interpretação de sempre). Para além de Paul Walker gostaria de destacar Cameron Bright. O miúdo, que tem apenas 13 anos, é realmente um grande actor. Já teve brilhantes desempenhos em filmes como "Efeito Borboleta" ou "Birth" mas penso que neste consegue-se superar. Mas todo o elenco neste filme está muito bom. Penso, no entanto, que o desenrolar do filme está um pouco longo e o final desenrola-se demasiado rápido. Não aconselho este filme a pessoas sensíveis devido à sua extrema violência.
Nota: 15

Esta semana estreia "Missão Impossível 3", "O Novo Mundo", "Os Aristocratas", "Shooting Dogs", "Maria Madalena", "Drawing Restraint 9", "Movimentos Perpétuos: Tributo a Carlos Paredes" e "Pele".

Bom cinema.

Sem comentários: