Esta semana fui ver "A Intérprete", "Vôo da Phoenix" e "Miss Detective 2".
"A Intérprete" é um grande filme com grandes grandes actores nos principais papéis: Nicole Kidman e Sean Penn. É um thriller com um excelente argumento.
Silvia Broome (Kidman) é uma intérprete das Nações Unidas que ouve inadvertidamente uma ameaça de morte a um líder africano. Consciente que acaba de se tornar também ela um alvo dos assassinos, Silvia começa a ter a protecção do agente federal Tobin Keller (Penn), que tem fortes suspeitas de que ela não está a dizer a verdade.
O filme aborda uma teoria da conspiração que se passa dentro das Nações Unidas. Sydney Pollack, o realizador do filme, conseguiu algo inédito: filmar dentro do edifício da ONU (algo até aqui sempre barrado), e ainda se deu ao luxo de usar verdadeiros embaixadores como figurantes do filme.
Algo forte, por vezes com situações muito paradas, mesmo demasiado seca para mim, mas bom, muito bom.
Nota: 15
O filme "Vôo da Phoenix" foi uma grande desilusão para mim.
Este filme, com o Dennis Quaid no principal papel, relata uma aventura que tem lugar no deserto na Mongólia. Um grupo sobrevive a uma queda de um avião, mas as condições em que se encontram não podiam ser mais desfavoráveis. Como se não bastasse, têm a água e a comida a acabar. Finalmnente, e para piorar, aparece um grupo de ladrões do deserto. No deserto as chances de serem salvos são praticamente nulas. Decidem então empreender uma missão quase impossível, mas que pode ser a sua única salvação. Reconstruir o avião que caiu.
Estava à espera de uma grande aventura cheia de acção e suspense, mas as cenas de acção resumem-se às que aparecem no trailer. Tendo em conta a história de base, a situação vivida e o espaço em que se encontravam, este filme podia e devia ter muito mais "sumo". O filme gira quase sempre à volta do mesmo, e quando se pensa que vai finalmente acontecer qualquer coisa diferente... desilusão total... nada! Salva-se o suspense que aparece em algumas partes do filme.
Nota: 13
"Miss Detective 2" é uma comédia com a Sandra Bullock.
Depois de ter ficado famosa com o seu trabalho de infiltrada que impediu o atentado no concurso de Miss Estados Unidos, a agente do FBI Gracie Hart (Bullock) aceita tornar-se a face pública do FBI. No entanto, quando a sua melhor amiga e vencedora do Miss Estados Unidos é raptada em Las Vegas, Gracie quer entrar de imediato em acção.
Para quem viu o primeiro, este está ao mesmo nível. Divertido, com bastante acção à mistura. Para quem não viu o primeiro, não há problema. Isto é uma continuação mas não requere que se tenha visto o primeiro.
Nota: 15
Para a semana estreiam "Sahara", "Um Peixe Fora de Água" e "Reféns".
Bom cinema.
Sem comentários:
Enviar um comentário