quinta-feira, abril 14, 2005

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "O Chupeta", "Assalto à 13ª esquadra" e "O Amigo Oculto".

"O Chupeta" é uma comédia com o Vin Diesel para todas as idades.
Shane Wolfe (Diesel), um soldado de elite da Marinha, julgava ter sido treinado para enfrentar todos os problemas... até ao dia em que tem de ser "babby-sitter" dos cinco filhos de um cientista assassinado. Agora, Shane tem de lutar contra um temível inimigo, enquanto tenta controlar o caos em casa.
É um filme bastante divertido e para além de ser comédia, este filme tem alguma acção. O Vin Diesel tem uma boa interpretação.
Nota: 16

"Assalto à 13ª esquadra" é um thriller cheio de suspense com o Ethan Hawke e Lawrence Fishburne (o Morpheus do Matrix).
A noite de passagem de ano será a última para a 13ª esquadra, uma das mais antigas de Detroit, que será desactivada. O sargento Jake Roenick (Hawke) está encarregue da vigia dos prisioneiros que lá se encontram. Mas, durante a noite, um ataque cerrado à esquadra vai juntar polícias e prisioneiros na defesa da esquadra.
É um filme de suspense do principio ao fim. Gostei muito. No entanto, o filme peca por uma excessiva falta de inteligência por parte dos "invasores".
Nota: 16

Por último, fui ver "O Amigo Oculto". Também é um thriller, mas este com uma fortissima carga dramática. O filme conta, na minha opinião, com um dos melhores actores do mundo: Robert De Niro, pouco usual neste tipo de filmes.
Após a morte inesperada da esposa, David Callaway (De Niro) tem de criar sozinho a filha de nove anos, Emily. Emily tem um amigo imaginário: Charlie. A princípio, a ideia de um amigo imaginário diverte David, mas um lado sombrio e violento começa a emergir na filha... ou será Charlie real?
O filme está muito bem feito. É muito bom. Tem uma história muitissimo bem estruturada e excelentemente bem desempenhada pelos actores. O único problema, para mim, é mesmo a excessiva carga dramática do filme.
Nota: 15

Esta semana estreiam "Vôo da Phoenix", "Miss Detective 2" e "A Intérprete".

Bom cinema.

Sem comentários: