quinta-feira, abril 07, 2005

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver o "Be Cool" e o "Spanglish".

10 anos depois de "Get Shorty" em que Chili Palmer (John Travolta), um simpático mafioso tentava a sua sorte como produtor de cinema, ele está de volta com "Be Cool". Desta vez o filme conta com um elenco de luxo com Uma Thurman a acompanhar John Travolta nos principais papéis.
Depois de um fracasso de bilheteiras, Chili Palmer deixa o cinema e vira-se para o mundo da música, onde conhece a viúva de um executivo musical (Uma Thurmam), ao mesmo tempo que se torna manager de um cantora directamente ligada à mafia.
É uma comédia bastante interessante porque não se baseia só na comédia pura e simples, tem uma história e grandes actores também, o que faz do "Be Cool" um bom filme.
Nota: 16

"Spanglish" é uma comédia dramática com o Adam Sandler.
John Clasky (Sandler) é um pai devoto que consegue proporcionar uma boa vida à sua família. Flor é uma mexicana que é contratada para empregada doméstica por Clasky, e que quer dar o melhor à filha. Cedo descobre, contudo, que a vida nos Estados Unidos é bem diferente, especialmente na casa de uma família excêntrica.
Tem situação muito divertidas e ao mesmo tempo algumas cenas algo comoventes. Tem um grande argumento. E claro, tem Adam Sandler. Fiquei apenas decepcionado com o fim.
Nota: 15

Para a semana estreiam "O Chupeta", " O Amigo Oculto" e "Assalto à 13ª Esquadra".

Bom cinema.

Sem comentários: