sábado, abril 30, 2005
Metereologia
Podem estar acamados, com a estimativa de morrer durante a noite, mas o tempo para o dia seguinte têm de o saber…
Por algum fenómeno sobrenatural, o português sente a necessidade de saber o tempo do dia seguinte, e põe essa necessidade acima de tudo…
- QUERIDO… GANHAMOS O EUROMILHÕES, ESTAMOS RICOS!!!
- Chiu! Chiu! Deixa ouvir a metereologia!
sexta-feira, abril 29, 2005
Que maravilha de loira
Conversa entre duas amigas loiras:
- O meu marido disse-me que eu sou a oitava maravilha do mundo!
- E o que é que tu respondeste?
- Eu disse-lhe para ele se livrar das outras sete, senão...
quinta-feira, abril 28, 2005
Cinema: resumo semanal
"Um Peixed Fora de Água" é uma comédia/drama (sinceramente tenho dificuldade em qualificar) com um elenco de luxo: Bill Murray, Owen Wilson, Cate Blanchett, Willem Dafoe, Anjelica Huston, entre outros.
Steve Zissou (Murray), um oceanógrafo conhecido mundialmente, está à procura do misterioso e evasivo tubarão que comeu o seu parceiro durante a rodagem do último documentário. Pelo caminho, a sua tripulação vai encontrar numerosas complicações, entre as quais piratas, raptos e a bancarrota.
O filme é capaz de ser considerado uma obra de arte para alguns, mas para mim o filme é muito fraco. A história até nem é o pior... o grande problema é como se desenrola toda a acção (ou falta dela). O filme é uma autêntica seca, sem nada que se aproveite a não ser os actores. No entanto, já vi piores...
Nota: 12
"Sahara" é uma comédia com muita aventura. Matthew McConaughey e Penelope Cruz (namorados na vida real) são os protagonistas neste filme cheio de acção e mesmo bastante suspense.
O explorador Dirk Pitt (McConaughey) tem a aventura da sua vida quando embarca numa caça ao tesouro em África. Pitt procura o Navio da Morte, uma embarcação perdida durante a Guerra Civil Americana que trazia a bordo uma carga secreta. Mas o navio pode estar ligado às misteriosas mortes que têm ocorrido.
O filme está muito bom. Ao contrário do "Um Peixed Fora de Água" este filme não pára um segundo. Sempre muito dinâmico e com uma boa interpretação do Matthew McConaughey. Penso que neste filme o pior é mesmo Penelope Cruz. Este filme merecia uma melhor actriz...
Nota: 16
Quanto ao "Reféns"... é um filme com um actor que me surpreendeu muito pela positiva: Bruce Willis. Faz uma grande interpretação. A melhor de sempre, para mim.
Abalado por uma tragédia ocorrida durante o seu trabalho de negociador de reféns da polícia de Los Angeles, Jeff Talley (Willis) aceita tornar-se chefe de polícia de uma pequena e pacata cidade. Mas numa manhã, o trabalho de Jeff vai ser tudo menos pacato, quando é colocado numa inesperada situação de uma família feita refém por três adolescentes.
O filme tem um excelente argumento e uma realização muito boa. O filme está carregado de suspense e alguma cenas pouco aconselháveis para pessoas sensíveis. O desenrolar da acção está fantástico e não detectei nenhuma falha na história. É pena o "miúdo" da história, que até desempenha um papel importante, seja amador. Este filme merecia um actor melhor, mesmo sendo um rapaz de 10 anos. De resto o filme está perfeito.
Nota: 17
Esta semana estreiam "XXX - Estado Radical" e "Guess Who".
Bom cinema.
quarta-feira, abril 27, 2005
terça-feira, abril 26, 2005
Cantinas...
- Está horrível.
- Ai tá? Deixa provar. Pois está… Está mesmo horrível... prova lá tu, enquanto eu vou vomitar.
- Até não está mal, queres?
- Agora não tenho vontade, já provo.
Tem uma graça do caraças, meter aquela porcaria na boca…
A massa está péssima, mas toda a gente a quer comer… Querem sempre confirmar se realmente há comida na universidade pior que a da cantina da escola… Querem ver e comprovar se realmente sabe mesmo mal… Isto é ridículo.
segunda-feira, abril 25, 2005
Brasileiros...
Dois brasileiros foram fazer uma viagem de avião. A meio da viagem, o que está do lado da janela olha para baixo e diz:
- Estamos a voar muito alto. Já pensou que se o avião caísse, não iria sobrar nada.
O outro então responde:
- Não estou nem aí, o avião não é meu mesmo.
domingo, abril 24, 2005
Papa Bento XVI
Há católicos que não gostam do novo Papa… Dizem que tem ideais de extrema direita, até há quem lhe chama NAZI…
Por amor de Deus… As pessoas são tão mesquinhas... Lá por o homem ter uma suástica no fato, ter pertencido à juventude Hitleriana e dar um riso maléfico, enquanto dá a missa...
E lá por ter planos maléficos como:
- Colocar WC pagas a 0,50€.
- Beber leite directamente do pacote.
- Deixar cabelos no chuveiro.
- Não ter sapatos a condizer.
- E conquistar o Mundo.
Não quer dizer que seja má pessoa...
sábado, abril 23, 2005
sexta-feira, abril 22, 2005
Advogados..
- Pápá! Estou desesperado. Não sei o que fazer. Perdi aquela causa!
- Meu filho, não te preocupes. Advogados não perdem causas. Quem perde é o cliente!
quinta-feira, abril 21, 2005
Cinema: resumo semanal
"A Intérprete" é um grande filme com grandes grandes actores nos principais papéis: Nicole Kidman e Sean Penn. É um thriller com um excelente argumento.
Silvia Broome (Kidman) é uma intérprete das Nações Unidas que ouve inadvertidamente uma ameaça de morte a um líder africano. Consciente que acaba de se tornar também ela um alvo dos assassinos, Silvia começa a ter a protecção do agente federal Tobin Keller (Penn), que tem fortes suspeitas de que ela não está a dizer a verdade.
O filme aborda uma teoria da conspiração que se passa dentro das Nações Unidas. Sydney Pollack, o realizador do filme, conseguiu algo inédito: filmar dentro do edifício da ONU (algo até aqui sempre barrado), e ainda se deu ao luxo de usar verdadeiros embaixadores como figurantes do filme.
Algo forte, por vezes com situações muito paradas, mesmo demasiado seca para mim, mas bom, muito bom.
Nota: 15
O filme "Vôo da Phoenix" foi uma grande desilusão para mim.
Este filme, com o Dennis Quaid no principal papel, relata uma aventura que tem lugar no deserto na Mongólia. Um grupo sobrevive a uma queda de um avião, mas as condições em que se encontram não podiam ser mais desfavoráveis. Como se não bastasse, têm a água e a comida a acabar. Finalmnente, e para piorar, aparece um grupo de ladrões do deserto. No deserto as chances de serem salvos são praticamente nulas. Decidem então empreender uma missão quase impossível, mas que pode ser a sua única salvação. Reconstruir o avião que caiu.
Estava à espera de uma grande aventura cheia de acção e suspense, mas as cenas de acção resumem-se às que aparecem no trailer. Tendo em conta a história de base, a situação vivida e o espaço em que se encontravam, este filme podia e devia ter muito mais "sumo". O filme gira quase sempre à volta do mesmo, e quando se pensa que vai finalmente acontecer qualquer coisa diferente... desilusão total... nada! Salva-se o suspense que aparece em algumas partes do filme.
Nota: 13
"Miss Detective 2" é uma comédia com a Sandra Bullock.
Depois de ter ficado famosa com o seu trabalho de infiltrada que impediu o atentado no concurso de Miss Estados Unidos, a agente do FBI Gracie Hart (Bullock) aceita tornar-se a face pública do FBI. No entanto, quando a sua melhor amiga e vencedora do Miss Estados Unidos é raptada em Las Vegas, Gracie quer entrar de imediato em acção.
Para quem viu o primeiro, este está ao mesmo nível. Divertido, com bastante acção à mistura. Para quem não viu o primeiro, não há problema. Isto é uma continuação mas não requere que se tenha visto o primeiro.
Nota: 15
Para a semana estreiam "Sahara", "Um Peixe Fora de Água" e "Reféns".
Bom cinema.
quarta-feira, abril 20, 2005
Globos de ouro
Não faz sentido uma banda que não canta, fala com estilo, ganhar um prémio de melhor banda e melhor música.
Tem tanto sentido como dar um prémio de melhor estilo de dança ao Folclore.
terça-feira, abril 19, 2005
segunda-feira, abril 18, 2005
Fósforos usados...
- Ó Joaquim, não consigo acender os fósforos que tu me destes.
- Impossível, Manuel... Testei todos antes de te dar...
domingo, abril 17, 2005
sábado, abril 16, 2005
A loira e o sol...
Morena - Mas minha estúpida, como é que tu vais ao sol, se, quando tu te chegas muito perto dele, morres queimada!!!
Loira - Dah!!! Vou de noite!!!
sexta-feira, abril 15, 2005
quinta-feira, abril 14, 2005
Cinema: resumo semanal
"O Chupeta" é uma comédia com o Vin Diesel para todas as idades.
Shane Wolfe (Diesel), um soldado de elite da Marinha, julgava ter sido treinado para enfrentar todos os problemas... até ao dia em que tem de ser "babby-sitter" dos cinco filhos de um cientista assassinado. Agora, Shane tem de lutar contra um temível inimigo, enquanto tenta controlar o caos em casa.
É um filme bastante divertido e para além de ser comédia, este filme tem alguma acção. O Vin Diesel tem uma boa interpretação.
Nota: 16
"Assalto à 13ª esquadra" é um thriller cheio de suspense com o Ethan Hawke e Lawrence Fishburne (o Morpheus do Matrix).
A noite de passagem de ano será a última para a 13ª esquadra, uma das mais antigas de Detroit, que será desactivada. O sargento Jake Roenick (Hawke) está encarregue da vigia dos prisioneiros que lá se encontram. Mas, durante a noite, um ataque cerrado à esquadra vai juntar polícias e prisioneiros na defesa da esquadra.
É um filme de suspense do principio ao fim. Gostei muito. No entanto, o filme peca por uma excessiva falta de inteligência por parte dos "invasores".
Nota: 16
Por último, fui ver "O Amigo Oculto". Também é um thriller, mas este com uma fortissima carga dramática. O filme conta, na minha opinião, com um dos melhores actores do mundo: Robert De Niro, pouco usual neste tipo de filmes.
Após a morte inesperada da esposa, David Callaway (De Niro) tem de criar sozinho a filha de nove anos, Emily. Emily tem um amigo imaginário: Charlie. A princípio, a ideia de um amigo imaginário diverte David, mas um lado sombrio e violento começa a emergir na filha... ou será Charlie real?
O filme está muito bem feito. É muito bom. Tem uma história muitissimo bem estruturada e excelentemente bem desempenhada pelos actores. O único problema, para mim, é mesmo a excessiva carga dramática do filme.
Nota: 15
Esta semana estreiam "Vôo da Phoenix", "Miss Detective 2" e "A Intérprete".
Bom cinema.
quarta-feira, abril 13, 2005
Resultado do inquérito sobre o aborto
Podemos, então, facilmente concluir que a grande maioria dos visitantes do blog está contra uma lei obsoleta, podemos dizer mesmo pré-histórica, que só no nosso país ainda é possivel existir. Esperemos que os resultados deste inquérito sejam o espelho de todo o país.
Coitados...
terça-feira, abril 12, 2005
segunda-feira, abril 11, 2005
A seca em Portugal
Perguntou-me:
- Para onde foi toda a àgua?
Respondi-lhe:
- Tailândia.
domingo, abril 10, 2005
Confusões...
- Desculpe, mas eu não sou o revisor.
- Não é o revisor?
- Não. Eu sou oficial da marinha.
- Oh pá, e agora? Enganámo-nos. Isto é um Barco!
sábado, abril 09, 2005
Aborto
Na semana passada começaram a ser julgadas em Portugal algumas mulheres acusadas de aborto. É interessante... Sinto-me como se estivesse no Afeganistão. Afinal de contas, somos povos parecidos, temos é técnicas diferentes de apedrejamento em público.
E já agora, muitos dos que são contra a legalização do aborto sustentam a sua posição dizendo que são a favor da vida. É engraçado, porque esse é exactamente o meu argumento para defender a legalização. Sou a favor do aborto porque sou a favor da vida. Da vida com auto-determinação.
sexta-feira, abril 08, 2005
quinta-feira, abril 07, 2005
Cinema: resumo semanal
10 anos depois de "Get Shorty" em que Chili Palmer (John Travolta), um simpático mafioso tentava a sua sorte como produtor de cinema, ele está de volta com "Be Cool". Desta vez o filme conta com um elenco de luxo com Uma Thurman a acompanhar John Travolta nos principais papéis.
Depois de um fracasso de bilheteiras, Chili Palmer deixa o cinema e vira-se para o mundo da música, onde conhece a viúva de um executivo musical (Uma Thurmam), ao mesmo tempo que se torna manager de um cantora directamente ligada à mafia.
É uma comédia bastante interessante porque não se baseia só na comédia pura e simples, tem uma história e grandes actores também, o que faz do "Be Cool" um bom filme.
Nota: 16
"Spanglish" é uma comédia dramática com o Adam Sandler.
John Clasky (Sandler) é um pai devoto que consegue proporcionar uma boa vida à sua família. Flor é uma mexicana que é contratada para empregada doméstica por Clasky, e que quer dar o melhor à filha. Cedo descobre, contudo, que a vida nos Estados Unidos é bem diferente, especialmente na casa de uma família excêntrica.
Tem situação muito divertidas e ao mesmo tempo algumas cenas algo comoventes. Tem um grande argumento. E claro, tem Adam Sandler. Fiquei apenas decepcionado com o fim.
Nota: 15
Para a semana estreiam "O Chupeta", " O Amigo Oculto" e "Assalto à 13ª Esquadra".
Bom cinema.
quarta-feira, abril 06, 2005
Apenas... Mourinho
- Ohhhh, ohhhh my god!! Ohhhhh my god!!!!
E diz o Mourinho:
- Podes tratar-me apenas por Mourinho...
terça-feira, abril 05, 2005
Dia 11=Terrorismo?!?
- Ó querido olha ali aquele homem de cara tapada, com um livro com insignias árabes na capa, armado, a gritar que Alá é grande, com um colete de bombas do Hamaas e a fazer reféns para dentro daquele autocarro... não achas que pode ser um ataque terrorista? Deviamos chamar a polícia!
-Tu és parva ou quê? Tu por acaso sabes que dia é hoje? Hoje é dia 28! Como é que pode ser um ataque terrorista! Toda a gente sabe que os ataques terroristas só acontecem nos dias 11!
-Ah! Cabeça a minha! Sou mesmo tonta! Como é que eu pude imaginar uma coisa dessas!
-Ah pois!