quinta-feira, julho 20, 2006

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "A Honra do Dragão" e "Pular a Cerca".

"A Honra do Dragão" é um filme de acção tailandês, com pancadaria de sobra.
Quando era jovem, a familia de Kham resumia-se ao pai e aos seus elefantes. Kham aprendeu a arte do Jaturungkabart, praticado pelos seus antepassados desde há séculos, e a dominar o manejo das armas e do Muay Thai. Ao se aproximar o Festival da Água de Songkran, o pai de Kham está convencido que o seu elefante é suficientemente principesco para se passear nos jardins do Rei. Visita o chefe da vila, mas trata-se na realidade de uma armadilha para utilizar em proveito próprio o seu elefante. Kham descobre que os seus queridos companheiros estão destinados a ser enviados para a Austrália. Viajando pela primeira vez para fora do seu país, Kham chega a Sydney, em busca dos elefantes, agora em poder de Madame Rose, uma impiedosa chefe de um bando.
Um filme tailandês positivo, cheio de cenas de luta "impossíveis", com sequências de realização interessantes, com interpretações acima da média e um argumento aceitável. Não recomendável para menores de 16 anos.
Nota: 14

"Pular a Cerca" é um filme de animação para toda a família.
Com a chegada da Primavera, a tartaruga Verne e os seus amigos acordam do seu sono de Inverno e descobrem que foi construída uma cerca enorme no meio do seu habitat natural. É então que aparece RJ, um guaxinim oportunista, que tenta convencê-los que a vida do outro lado da cerca é muito melhor, pois vivem lá "humanos" que só pensam em comer. Verne tenta manter a sua família segura do seu lado da cerca, mas acaba por ceder e desenvolver com RJ uma inesperada amizade.
Embora com algumas piadas ditas inteligentes, especialmente dirigidas ao público mais velho, o filme destina-se essencialmente ao público mais jovem. A esse nível, o filme está muito bem conseguido, embora não tenha nada de extraodinário que nunca se tenha visto em nenhum filme de animação anterior. Mas cumpre o objectivo para que foi feito. Divertir os mais novos.
Nota: 14

Esta semana estreia "Piratas das Caraíbas: O Cofre do Homem Morto", "O Sabor da Paixão", "Toda a Verdade Sobre o Amor" e "O Fio da Vida".

Bom cinema.

Sem comentários: