quinta-feira, julho 27, 2006

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "Piratas das Caraíbas: O Cofre do Homem Morto" e "Chamada de um Estranho".

"Piratas das Caraíbas: O Cofre do Homem Morto" é uma aventura com Johnny Depp, Orlando Bloom, Keira Knightley e Bill Nighy nos principais papéis.
O Capitão Jack Sparrow (Depp) descobre que tem uma dívida de sangue para com o lendário Davey Jones (Nighy), o infame capitão do navio assombrado Flying Dutchman. Com o tempo a esgotar-se, Jack tem de descobrir uma forma de fugir à sua dívida ou será condenado ao eterno sofrimento e escravatura. Como se isto não fosse suficiente, os problemas do Capitão estragam os planos de casamento de Will Turner (Bloom) e Elizabeth Swank (Knightley), que rapidamente se envolvem em mais uma desventura de Jack.
O grande filme de verão, sem dúvida. Interpretação, mais uma vez, brilhante de Johnny Depp, que cada vez mais se afirma como um dos melhores actores do planeta, não só pela sua versatilidade, mas também pela extrema qualidade em todos os papéis que representa. Keira Knightley tem também uma actuação de grande qualidade. Bill Nighy está igualmente fantástico no seu papel de Davey Jones. Pelo contrário, Orlando Bloom, continua a desiludir. Em termos de história este filme fica muito aquém do primeiro. Além disso, está demasiado longo e algumas cenas tornam-se cansativas. Uma palavra para a banda sonora que está magnifica.
Nota: 16

"Chamada de um estranho" é um filme de suspense com Camilla Belle no papel central.
Para Jill Johnson (Camilla Belle) era o trabalho de baby-sitter perfeito. Os pais estavam fora. O frigorífico estava cheio. As crianças estavam na cama. Mas o telefone toca e uma voz pergunta, "Foste ver as crianças?". Trancada dentro da casa, sem luz e com as cortinas fechadas, Jill telefona para a polícia, que identifica a origem das chamadas, apenas para a informar que elas estão a ser feitas do interior da casa.
Suspense do principio ao fim, elenco razoável (que é como quem diz, Camilla Belle razoável) e história muito básica. Acho exagerado a respiração algo ofegante da rapariga quando estava apenas assustada, assim como algumas expressões da mesma em determinadas situações. O filme vale mesmo pelo enorme suspense ao longo de quase todo o filme. Consegue mesmo pôr o espectador com o coração aos pulos. Se o objectivo do filme fosse apenas esse, objectivo cumprido. Mas será?
Nota: 14

Esta semana estreia "Stay Alive", "Há Dias de Azar", "Que Sorte a Minha!", "Brisa de Mudança", "Um Detective em Apertos", "A Casa da Lagoa" e "Candy".

Bom cinema.

Sem comentários: