quinta-feira, julho 13, 2006

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "Separados de Fresco" e "Poseidon".

"Separados de Fresco" é uma comédia romântica com Jennifer Aniston e Vince Vaughn nos principais papéis.
Depois de Brooke (Aniston) terminar o seu namoro com Gary (Vaughn), nenhum dos dois está disposto a sair do apartamento que partilham. Depois de aconselhados pelos respectivos amigos, confidentes e alguns estranhos, ambos entram numa implacável guerra psicológica para que o outro abandone a casa.

Dois bons actores nos papéis principais, embora sem deslumbrar, uma história igual a muitas outras, um final diferente mas talvez pouco aceitável para fãs do género (comédias românticas). Fora isso, consegue-se dar umas gargalhadas pelo meio do filme, especialmente com os amigos e familiares de Gary e pouco mais. Mas, no entanto, consegue entreter.
Nota: 14

"Poseidon" é uma aventura dramática com Kurt Russel, Josh Lucas, Emmy Rossum ("Fantasma da Ópera"), entre outros nos papéis principais.
É quase meia noite do dia 31 de Dezembro quando, em alto mar no Oceano Atlântico Norte, milhares de pessoas se preparam para festejar a passagem de ano a bordo do enorme navio cruzeiro Poseidon. Quando o novo ano era aguardado com todos os requintes no salão principal, uma onda colossal embate no navio, virando-o completamente do avesso. Algumas centenas de passageiros conseguem sobreviver ao monstruoso choque, mas estão agora presos no navio, abaixo da linha de água. Como conseguirão salvar as suas vidas?
Filme com efeitos especiais espectaculares. Fora isso... vejamos. Argumento muito muito fraquinho, as interpretações são igualmente muito fracas, com Josh Lucas em destaque, realização também está fraquinha. Emmy Rossum foi a grande vítima deste (não) argumento e realização. Uma actriz com grande futuro como ela não merecia este revés na carreira. Na minha opinião, o filme vale, essencialmente, pelo momento da onda gigante. Está realmente muito bem conseguida. Fora isso...
Nota: 13

Esta semana estreia "Pular a Cerca", "Edison", "A Honra do Dragão", "Tara Road - Vidas Trocadas", "Finais Felizes", "Tristão e Isolda", "Diários da Bósnia" e "Assombrados - Uma História Americana".

Bom cinema.

Sem comentários: