quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "Walk the Line" e "Aeon Flux".

"Walk the Line" é um drama musical com Joaquin Phoenix e Reese Witherspoon nos principais papéis.
O filme conta a história da carreira electrizante de Johnny Cash, a sua dura infância, a dura transformação pessoal e a explosiva relação amorosa com June Carter.
O filme está interessante, com um Johnny Cash e uma June Carter muito bons. Tem bastante emoção, especialmente, e quase exclusivamente, no que respeita à vida desses dois cantores. Tem também uma boa realização e uma excelente montagem. Joaquin Phoenix está muito bem, mas Reese Witherspoon está mesmo excepcional.
Nota: 14

"Aeon Flux" é um filme de acção e ficção científica com Charlize Theron como protagonista.
No séc. XXV, Aeon Flux (Theron) é uma operacional de um grupo de rebeldes que lutam contra um regime totalitário que governa uma sociedade aparentemente perfeita mas que esconde vários segredos. Aeon será enviada numa missão para assassinar um dos governantes.
O filme podia estar melhor. O argumento até não está muito mau, mas acho que poderia estar muito melhor desenvolvido e interpretado. Tem alguma cenas de acção razoáveis mas, num filme de acção como este, deveriam estar muito melhores. Dá, no entanto, para entreter.
Nota: 13

Esta semana estreia "Capote", "Mrs. Henderson Presents", "Transamerica", "Zathura - Aventura no Espaço" e "O Céu Gira".

Bom cinema.

Sem comentários: