quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "Kiss Kiss, Bang Bang" e "Saw 2".

"Kiss Kiss, Bang Bang" é daqueles filmes que não se consegue bem identificar o género. É uma mistura de comédia, thriller, crime e acção. Conta com Robert Downey Jr., Val Kilmer e Michelle Monaghan nos principais papéis.
Um ladrão insignificante (Downey) a fazer-se passar por actor vai a Los Angeles fazer uma audição e vê-se envolvido numa investigação de homicídio, juntamente com a sua rapariga de sonho no liceu (Monaghan) e um detective (Kilmer) que o tem estado a treinar para o seu próximo papel.
Surpreendido. Foi assim que fiquei após a primeira meia hora de filme. Não estava nada à espera de um argumento tão bem elaborado e complexo como este. Esperava sim uma comédia com bons actores e um argumento banal. Ou seja, um filme banal, mas que desse para divertir. Mas não. Foi uma comédia fantástica, com humor do melhor, acção, crime, thriller... Enfim, argumento muitissimo bem elaborado, boas interpretações, um grande filme.
Nota: 16


"Saw 2" é a sequela do "Saw - Enigma Mortal". Um filme enigmático de terror.
Eric Mason é um detective que está convencido que Jigsaw está a preparar das suas outra vez. O palpite de Mason vem a revelar-se correcto, mas o criminoso é facilmente capturado. De facto, Jigsaw está ansioso por ser preso para despistar as autoridades, já que mais uma vez ele castiga pessoas que aos seus olhos transgrediram as fronteiras do comportamento moral aceitável. Mas em vez de apanhar duas pessoas numa masmorra onde elas têm de participar num terrível concurso para ganhar a sua liberdade, oito pessoas foram fechadas à chave e têm que torturar os seus corpos e mentes para alcançar a terrível justiça que Jigsaw procura.
Grande filme de terror. Embora não tenha um elenco de luxo (muito pelo contrário), o argumento do filme, o mistério e a curiosidade que se instala automaticamente no espectador, por si só, faz quase o filme todo. Apesar de ter um final excelente e, como no primeiro "Saw", inesperado, penso que não vai ser igualmente apreciado para quem não viu o primeiro filme. Devido ao argumento do filme, mais que ao "terror", recomendo apenas para maiores de 18 anos.
Nota: 16

Esta semana estreia "Munique", "Rent", "Na Escuridão", "Wolf Creek" e "O Leopardo".

Bom cinema.

Sem comentários: