quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "Pecado Capital".

"Pecado Capital" é um thriller com Clive Owen, Jennifer Aniston e Vincent Cassel nos principais papéis.
Charles Schine (Owen) e Lucinda Harris (Aniston) já tinham reparado um no outro no comboio antes. Uma manhã a conversa entre os dois leva a um flirt que se transforma num copo e, em seguida, antes de algum deles conseguir impedi-lo, num ardente caso de uma noite. Mas subitamente um estranho destrói o mundo deles, ameaçando revelar o seu segredo e atrai-os para um jogo aterrador com mais surpresas e perigos do que eles esperavam.
Com um inicio algo banal e aparentemente sem interesse cheguei a pensar que o filme não iria ser grande coisa. Mas a verdade é que até foi bastante bom e acabou por me surpreender pela positiva. O desenrolar da história é de facto bastante bom. Embora algumas coisas fossem previsíveis, conseguiram-me surpreender em bastantes outras. Os actores estiveram em bom nível. De destacar apenas Jennifer Aniston num registo fora do seu habitual (comédias românticas), no qual até nem se deu nada mal.
Nota: 14

Esta semana estreia "Walk the Line", "Syriana", "Os Três Enterros de um Homem", "Aeon Flux", "Vai e Vive" e "Bambi 2 - O Grande Príncipe da Floresta".

Bom cinema.

Sem comentários: