sexta-feira, setembro 30, 2005

quinta-feira, setembro 29, 2005

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "Terra dos Mortos", "Red Eye" e "Os Três Duques".

"Terra dos Mortos" é um filme de terror.
O mundo, tal como o conhecíamos, já não existe. Os poucos humanos que ainda sobrevivem ao ataque de zombies estão barricados atrás das muralhas de uma cidade fortificada. Dentro das muralhas, os ricos vivem em torres esclusivas e tentam manter a ilusão que a vida continua como antes, enquanto nas ruas o caos instala-se. Fora da cidade, o exército zombie vai crescendo, à espera do momento para atacar.
Apesar de ser de terror, este filme conta com bons actores. No entanto, é a única coisa positiva a realçar. O argumento é muito, muito fraquinho. Para além de ser tudo muito previsível. Vale apenas pelo desempenho dos actores e claro, pelo terror.
Nota: 11

"Red Eye" é um thriller com a Rachel McAdams ("Os Fura Casamentos") e o Cillian Murphy ("Batman Begins") nos principais papéis.
Lisa Reisert (Rachel McAdams) detesta voar, mas o terror que a espera no voo para Miami não tem nada a ver com medo de voar. Momentos depois da descolagem, o passageiro ao lado de Lisa, Jackson (Cillian Murphy), revela o verdadeiro motivo da sua presença a bordo: ele é um operacional com a missão de assassinar o Secretário Geral da Segurança...e Lisa é a chave para o seu sucesso.
O filme está excelente. Tem um argumento muito bom, com bastante suspense nos momentos certos, e bastante emoção na parte final. É relativamente curto (menos de hora e meia de filme), o que permite a que aconteça apenas o essencial, ou seja, todo o filme tem um ritmo excelente. Gostei muito.
Nota: 16

"Os Três Duques" é uma comédia com Seann William Scott ("American Pie") e Johnny Knoxville. De realçar também a primeira participação cinematográfica da cantora Jessica Simpson que faz de Daisy.
O filme segue a vida de dois primos, Bo e Luke Duke (Seann William Scott e Johnny Knoxville), que contam com a ajuda da prima Daisy (Jessica Simpson) e do Tio Jesse (Willie Nelson), para os seus constantes confrontos com as autoridades corruptas lideradas por Hogg (Burt Reynolds) e pelo Xerife Roscoe P. Coltrane (M.C. Gainey).
Sean William Scott ao seu melhor. Comédia excelente, com acção, especialmente com carros, e uma história razoável (podia ser melhor).
Nota: 15

Esta semana estreia "Os Irmãos Grimm", "Virgem aos 40 anos" e "GOLO!".

Bom cinema.

quarta-feira, setembro 28, 2005

Corrupção

Qualquer corrupto neste país, pode ter dificuldades na sociedade, em arranjar emprego, mas tem lugar garantido à frente de qualquer autarquia.
Isaltino Morais, Fátima Felgueiras, Valentim Loureiro são candidatos à presidência de qualquer coisa...
É de mim, ou eleger um corrupto para voltar à autarquia saqueada, é quase tão estranha como meter o Bibi como Ministro da Educação?

terça-feira, setembro 27, 2005

segunda-feira, setembro 26, 2005

Reduzir a natalidade... à la alentejano

Como é que os Alentejanos fazem o controlo da natalidade?

Atiram pedras às cegonhas.

domingo, setembro 25, 2005

sábado, setembro 24, 2005

Presidenciais

Eu até tenho-me tentado conter sobre este assunto, mas agora até do Brasil se ouve falar dele. Como é que é possível o Mário Soares concorrer às eleições presidênciais!?!?!
Caros amigos, eu sei que o governo quer aumentar a idade da reforma para os funcionários publicos mas, não acham que 82 anos já é esticar um bocado a corda? O que poderá ele prometer ao eleitorado em caso de vitória? "Portugueses, se eu ganhar as eleições vou fazer todos os possiveis por me manter vivo até ao final do mandato..."!?!
Um homem daquela idade devia, quando muito, ficar em casa com a mulher a ver os "Morangos com açucar".
Se o Soares ganhar as eleições, não vamos ter 1 presidente, vamos ter um faraó, que por essa altura já deve estar a mumificar.
Conclusão, mais umas eleições e nada de novo, os mesmos gajos de há 30 anos atrás. Isto vai bonito vai...

sexta-feira, setembro 23, 2005

quinta-feira, setembro 22, 2005

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "Os Fura Casamentos" e "À Boleia pela Galáxia".

"Os Fura Casamentos" é uma comédia com o Owen Wilson e o Vince Vaughn nos principais papéis.
Jeremy Klein (Vince Vaughn) e John Beckwith (Owen Wilson) são um par de amigos de longa data que trabalham para uma firma de advogados, ajudando casais com os seus divórcios. Todos os fins de semana furam casamentos, onde comem e bebem à borla e tentam a sua sorte com as damas de honor. Mas, no casamento da filha de William Cleary (Christopher Walken), o Secretário Nacional do Tesouro, os plano saem-lhes furados.
O filme está muito bom. Comédia do principio ao fim, com uma boa dose de emoção e romantismo. Owen e Vince fazem, realmente, uma dupla cómica excelente.
Nota: 16

"À Boleia pela Galáxia" é uma aventura muito bem humorada baseada no livro de Adams Douglas "The Hitchhiker's Guide to the Galaxy". Conta com actores como Martin Freeman, Mos Def, Sam Rockwell e John Malkovich.
Instantes antes de a Terra ser destruída para dar lugar a uma nova via rápida espacial, Arthur Dent apanha boleia do seu melhor amigo, um extraterrestre. Para este novato da navegação espacial, a sua maior aventura está apenas a começar.
É um filme agradável de se ver. Tem bons actores britânicos, tem uma história interessante, no entanto, diferente do usual, e comédia inteligente. Bom filme.
Nota: 14

Esta semana estreia "Os Três Duques" e "Na Terra dos Mortos".

Bom cinema.

quarta-feira, setembro 21, 2005

terça-feira, setembro 20, 2005

Acrobática


Um amigo meu entrou este ano para a acrobática dos lagartos (Sporting), ginástica de competição. A pessoa que está em cima chama-se volante, por baixo é a base. Muitos volantes já devem ter sido deitados para o lixo. Eu também gostava de fazer estas coisas. Não havia nada a enganar. Se conseguisse ia de certeza aos Jogos Olímpicos... Se não conseguisse ia aos Paraolimpicos.

segunda-feira, setembro 19, 2005

domingo, setembro 18, 2005

Coincidencias...

Ano 1981:
1. Príncipe Carlos casou
2. Liverpool foi Campeão Europeu
3. O Papa morreu.

Ano 2005:
1. Príncipe Carlos casou (outra vez...)
2. Liverpool foi Campeão Europeu (outra vez...)
3. O Papa morreu.

Já sabem... se o Príncipe Carlos quiser casar outra vez e o Liverpool estiver na final da Liga dos Campeões......
AVISEM O PAPA!

sábado, setembro 17, 2005

sexta-feira, setembro 16, 2005

Falta de comparência



Clica na imagem para aumentar

quinta-feira, setembro 15, 2005

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "A Casa de Cera".

"A Casa de Cera" é um filme de terror.
Uma viagem de carro, com destino a um dos maiores jogos de futebol americano do ano, torna-se num pesadelo para Carly, Paige e os seus amigos quando o grupo decide acampar durante a noite antes de seguir viagem. Na manhã seguinte descobrem que o carro foi deliberadamente danificado e acabam por aceitar boleia de um residente, que os leva a Ambrose, a cidade mais próxima.
Podia ter mais "suspense". Tem muito terror gratuíto. No entanto, tem uma boa história, o que solidifica bastante o filme. É um filme de terror mediano apenas para pessoas fãs deste tipo de filmes.
Nota: 13

Esta semana estreia "Red Eye", "Águas Passadas" e "Os Fura Casamentos".

Bom cinema.

quarta-feira, setembro 14, 2005

Frades

Na estrada, alguns metros antes de uma curva, dois frades seguravam um cartaz que dizia:
"O Fim Está Próximo! Arrepende-te e Volta Para Trás!..."
Passou um automobilista e mostraram-lhe o cartaz. O automobilista deu uma gargalhada, mandou-os à merda e seguiu em frente. No momento seguinte, ouviu-se um grande estrondo para lá da curva e um dos frades disse para o outro:
- E se puséssemos antes um cartaz a dizer: "Atenção! A Ponte caiu"?

terça-feira, setembro 13, 2005

segunda-feira, setembro 12, 2005

Respeitem os visitantes

Tenho notado que anda por aí gente a escrever em blogs que não tem qualquer respeito pelos visitantes porque deixam posts incompletos. A mim aborrece-me até porque

domingo, setembro 11, 2005

sábado, setembro 10, 2005

Objectivos de vida

Cada vez mais os objectivos de vida dos portugueses estão a mudar... agora são outros:

Aos 6 anos o objectivo é ter um telemóvel.
Aos 8 é ter uma playstation.
Aos 14 é jogar futebol num clube grande.
Aos 18 é entrar numa universidade no curso de Consultoria sobre visões intermédias em edificios inteligentes mas não muito.
Aos 22 é arranjar um emprego na função publica.
Aos 27 é casar com uma gaja boa.
Aos 30 é divorciar-se.
Durante os 30 é andar a curtir a vida.
Aos 40 é casar com uma moça que não chateie muito a cabeça.
Aos 55 é pedir a reforma antecipada.
Aos 60 é cuidar dos netos.
Aos 80 é candidatar-se a Presidente da República.

sexta-feira, setembro 09, 2005

quinta-feira, setembro 08, 2005

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "Casei com uma Feiticeira" e "A Chave".

"Casei com uma Feiticeira" é uma comédia romântica com a Nicole Kidman e o Will Ferrell nos principais papéis.
Em San Fernando Valley, na California, Isabel (Kidman) tenta reinventar-se. Uma feiticeira ingénua e bem disposta, Isabel está determinada em esquecer os seus poderes sobrenaturais e levar uma vida normal. Entretanto, do outro lado da cidade, Jack Wyatt (Ferrell) tenta recolocar a sua carreira de actor no trilho certo com uma nova versão da série televisiva «Casei com uma Feiticeira». Mas o destino cruza-o com Isabel, por quem se apaixona...
É um filme engraçado, para ver sem grande expectativa, porque até quem for com grande expectativa pode-se (e vai-se certamente) desiludir. Está engraçado, mas não passa disso. Diverte mas não entusiasma.
Nota: 13

"A Chave" é um thriller, feito pelos mesmos senhores do "The Ring". Kate Hudson é a personagem central.
Caroline (Hudson) é uma enfermeira interna contratada para cuidar de uma mulher idosa, ajudando o marido na casa deles...uma mansão ominosa e decrépita no Louisiana. Intrigada pelo casal enigmático, pelos seus mistérios e segredos e pela sua casa com muitos corredores e recantos, Caroline começa a explorar a velha mansão. Com uma chave que abre todas as portas, ela descobre um sótão que esconde um segredo terrível e mortal.
O filme está bastante bom. Sem ser muito parado mas também sem ser demasiado movimentado, o filme conta com um ritmo muito bom. Kate Hudson está muito bem no seu papel e a história está interessante. Para quem gosta deste tipo de filmes, aconselho a ir ver.
Nota: 14

Esta semana estreia "Cinderela Man" e "A Casa de Cera".

Bom cinema.

quarta-feira, setembro 07, 2005

terça-feira, setembro 06, 2005

Mcdonald´s

As pessoas têm a mania de dizer que a comida do Mcdonald´s é de má qualidade mas eu não concordo.
No outro dia estava num desses restaurantes e estava um homem ao meu lado a queixar-se:
Esta comida não presta, é de plástico, é de plástico!!! E realmente tinha razão porque eu olhei e ele estava a comer os brinquedos do happy meal...

domingo, setembro 04, 2005

Vingança...

Enquanto fazia um curso noutro outro país, uma brasileira recebeu uma carta do seu namorado a pedir que ela devolvesse a fotografia dele porque se tinha apaixonado por uma outra mulher.
A rapariga ficou arrasada, os seus colegas da escola tentaram em vão consolá-la.
No dia seguinte, ela pediu a todos os seus colegas homens (que não eram poucos) uma fotografia de cada um, enviando-as ao ex-namorado com o seguinte bilhete:

"DESCULPA, MAS NÃO ME LEMBRO QUAL É A TUA. VÊ ENTRE ESTAS TODAS, E DEPOIS DEVOLVE-ME O RESTO."

sábado, setembro 03, 2005

Pelo sim, pelo não...



Clica na imagem para ler

sexta-feira, setembro 02, 2005

quinta-feira, setembro 01, 2005

Trabalhar mata

Segundo o Instituto Nacional de Estatistica, 98% das mortes em Portugal dão-se em individuos que já trabalharam.