quinta-feira, setembro 22, 2005

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "Os Fura Casamentos" e "À Boleia pela Galáxia".

"Os Fura Casamentos" é uma comédia com o Owen Wilson e o Vince Vaughn nos principais papéis.
Jeremy Klein (Vince Vaughn) e John Beckwith (Owen Wilson) são um par de amigos de longa data que trabalham para uma firma de advogados, ajudando casais com os seus divórcios. Todos os fins de semana furam casamentos, onde comem e bebem à borla e tentam a sua sorte com as damas de honor. Mas, no casamento da filha de William Cleary (Christopher Walken), o Secretário Nacional do Tesouro, os plano saem-lhes furados.
O filme está muito bom. Comédia do principio ao fim, com uma boa dose de emoção e romantismo. Owen e Vince fazem, realmente, uma dupla cómica excelente.
Nota: 16

"À Boleia pela Galáxia" é uma aventura muito bem humorada baseada no livro de Adams Douglas "The Hitchhiker's Guide to the Galaxy". Conta com actores como Martin Freeman, Mos Def, Sam Rockwell e John Malkovich.
Instantes antes de a Terra ser destruída para dar lugar a uma nova via rápida espacial, Arthur Dent apanha boleia do seu melhor amigo, um extraterrestre. Para este novato da navegação espacial, a sua maior aventura está apenas a começar.
É um filme agradável de se ver. Tem bons actores britânicos, tem uma história interessante, no entanto, diferente do usual, e comédia inteligente. Bom filme.
Nota: 14

Esta semana estreia "Os Três Duques" e "Na Terra dos Mortos".

Bom cinema.

Sem comentários: