quinta-feira, setembro 29, 2005

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "Terra dos Mortos", "Red Eye" e "Os Três Duques".

"Terra dos Mortos" é um filme de terror.
O mundo, tal como o conhecíamos, já não existe. Os poucos humanos que ainda sobrevivem ao ataque de zombies estão barricados atrás das muralhas de uma cidade fortificada. Dentro das muralhas, os ricos vivem em torres esclusivas e tentam manter a ilusão que a vida continua como antes, enquanto nas ruas o caos instala-se. Fora da cidade, o exército zombie vai crescendo, à espera do momento para atacar.
Apesar de ser de terror, este filme conta com bons actores. No entanto, é a única coisa positiva a realçar. O argumento é muito, muito fraquinho. Para além de ser tudo muito previsível. Vale apenas pelo desempenho dos actores e claro, pelo terror.
Nota: 11

"Red Eye" é um thriller com a Rachel McAdams ("Os Fura Casamentos") e o Cillian Murphy ("Batman Begins") nos principais papéis.
Lisa Reisert (Rachel McAdams) detesta voar, mas o terror que a espera no voo para Miami não tem nada a ver com medo de voar. Momentos depois da descolagem, o passageiro ao lado de Lisa, Jackson (Cillian Murphy), revela o verdadeiro motivo da sua presença a bordo: ele é um operacional com a missão de assassinar o Secretário Geral da Segurança...e Lisa é a chave para o seu sucesso.
O filme está excelente. Tem um argumento muito bom, com bastante suspense nos momentos certos, e bastante emoção na parte final. É relativamente curto (menos de hora e meia de filme), o que permite a que aconteça apenas o essencial, ou seja, todo o filme tem um ritmo excelente. Gostei muito.
Nota: 16

"Os Três Duques" é uma comédia com Seann William Scott ("American Pie") e Johnny Knoxville. De realçar também a primeira participação cinematográfica da cantora Jessica Simpson que faz de Daisy.
O filme segue a vida de dois primos, Bo e Luke Duke (Seann William Scott e Johnny Knoxville), que contam com a ajuda da prima Daisy (Jessica Simpson) e do Tio Jesse (Willie Nelson), para os seus constantes confrontos com as autoridades corruptas lideradas por Hogg (Burt Reynolds) e pelo Xerife Roscoe P. Coltrane (M.C. Gainey).
Sean William Scott ao seu melhor. Comédia excelente, com acção, especialmente com carros, e uma história razoável (podia ser melhor).
Nota: 15

Esta semana estreia "Os Irmãos Grimm", "Virgem aos 40 anos" e "GOLO!".

Bom cinema.

2 comentários:

Anónimo disse...

oi Pedro :)

Você que gosta tanto de cinema, me diga uma coisa:
Está perto de estrear aqui no Brasil o filme "Feiticeira" com Nicole Kidman. Como vai ser o nome deste filme aí em Portugal ? Vocês também assistiam à série antiga com o mesmo nome ? Ou não me diga que vc ainda não era nascido. hehehe.
Tem algum filme brasileiro estreando por aí ? Vai ter um bom aqui este mês chamado "O coronel e o lobisomen", do tipo comédia.
Abraços,
JRPorto

Pedro Fonseca disse...

Aqui se chama "Casei com uma feiticeira". Já estreou e eu já fui ver há algum tempo. Escrevi a critica no blog. Acho que foi no principio de Setembro.

Aqui de momento não tem nenhum filme brasileiro. Só se for em cinemas alternativos em Lisboa ou no Porto. Não se vê quase filmes brasileiros aqui. E filmes portugueses aí?