quinta-feira, setembro 08, 2005

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "Casei com uma Feiticeira" e "A Chave".

"Casei com uma Feiticeira" é uma comédia romântica com a Nicole Kidman e o Will Ferrell nos principais papéis.
Em San Fernando Valley, na California, Isabel (Kidman) tenta reinventar-se. Uma feiticeira ingénua e bem disposta, Isabel está determinada em esquecer os seus poderes sobrenaturais e levar uma vida normal. Entretanto, do outro lado da cidade, Jack Wyatt (Ferrell) tenta recolocar a sua carreira de actor no trilho certo com uma nova versão da série televisiva «Casei com uma Feiticeira». Mas o destino cruza-o com Isabel, por quem se apaixona...
É um filme engraçado, para ver sem grande expectativa, porque até quem for com grande expectativa pode-se (e vai-se certamente) desiludir. Está engraçado, mas não passa disso. Diverte mas não entusiasma.
Nota: 13

"A Chave" é um thriller, feito pelos mesmos senhores do "The Ring". Kate Hudson é a personagem central.
Caroline (Hudson) é uma enfermeira interna contratada para cuidar de uma mulher idosa, ajudando o marido na casa deles...uma mansão ominosa e decrépita no Louisiana. Intrigada pelo casal enigmático, pelos seus mistérios e segredos e pela sua casa com muitos corredores e recantos, Caroline começa a explorar a velha mansão. Com uma chave que abre todas as portas, ela descobre um sótão que esconde um segredo terrível e mortal.
O filme está bastante bom. Sem ser muito parado mas também sem ser demasiado movimentado, o filme conta com um ritmo muito bom. Kate Hudson está muito bem no seu papel e a história está interessante. Para quem gosta deste tipo de filmes, aconselho a ir ver.
Nota: 14

Esta semana estreia "Cinderela Man" e "A Casa de Cera".

Bom cinema.

Sem comentários: