quinta-feira, outubro 13, 2005

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "A Caverna" e "Serenity".

"A Caverna" é um filme de suspense com bastante terror à mistura.
Na vasta floresta romena, um grupo de cientistas tropeça nas ruínas de uma Abadia do século XIII. Numa inspecção posterior, eles fazem uma descoberta surpreendente - a Abadia está construída sobre a entrada de um sistema de cavernas subterrâneas gigante. Os biólogos locais acreditam que pode existir um ecossitema por descobrir no interior da carverna, por isso contratam um grupo de exploradores americanos para os ajudar a investigar. Mas o que eles encontram nas cavernas não é só um novo ecossistema.
Para um filme do género, este até está bastante bom. Tem suspense quanto baste, uma história com um bom desenvolvimento e actores acima da média. No entanto, nada de extraordinário.
Nota: 14

"Serenity" é um filme de acção e ficção cientifica.
Malcolm Reynols, veterano de uma guerra civil galáctica, agora combate pequenos crimes, sempre transportado na sua nave, a Serenity. Ao seu lado encontramos uma eclética equipa, que um dia decide transportar dois passageiros que vão trazer sérios problemas.
Este filme foi uma agradável surpresa. Tem bons actores, tem uma história aparentemente frágil mas muito bem consolidada ao longo do filme, tem muita acção e até emoção. Está muito bom.
Nota: 15

Esta semana estreia "Stealth" e "Quatro Irmãos".

Bom cinema.

Sem comentários: