quinta-feira, outubro 06, 2005

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "Virgem aos 40 anos", "Golo!" e "Os Irmãos Grimm".

"Virgem aos 40 anos" é uma comédia "picante" espectacular. O actor principal é o Steve Carell, talvez mais conhecido pelos seus Sketches no "Daily Show" do John Stuart na sic radical.
Andy Stitzer (Steve Carrell) é um homem que já viveu bastante. Está empregado, um bom apartamento, uma colecção gigantesca de banda-desenhada e “Action Figures”, e uma atitude positiva com a vida. Mas na sua vida surge um senão. Ele continua virgem. Mas será isso um problema muito grave?
Digo-vos desde já que ele vai, efectivamente, ter alguns problemas. Só aconselho este filme para quem gosta de filmes estúpidos com algumas piadas inteligentes e algum romantismo pelo meio. Se assim é, o filme é de partir a rir do principio ao fim. Está excelente.
Nota: 16

"Golo!" é um drama. Todo o filme gira à volta do mundo do futebol.
Como milhões de miúdos à volta do mundo, Santiago acalenta o sonho de ser um jogador de futebol profissional. No entanto, como vive em Barrios em Los Angeles ele pensa que é apenas isso, um sonho. Até ao dia em que, numa extraordionária reviravolta de acontecimentos, faz provas de selecção para o Newcastle United, um clube da Primeira Liga.
O filme surpreendeu-me pela positiva. Está bastante bom. Os actores têm um bom desempenho. Para além do elenco normal de actores, este filme conta com participações especiais de algumas personagens do futebol mundial como por exemplo, David Beckham, Raúl ou Zidane (e até não se desenrascaram nada mal). Este filme é bastante emotivo mas bonito. O único senão é, talvez, a fraca capacidade futebolistica do actor principal, disfarçada quase sempre pelo realizador, mas impossivel em algumas situações.
Nota: 15

"Os Irmãos Grimm" é uma aventura com o Matt Damon e o Heath Ledger ("Coração de Cavaleiro") nos principais papéis. Monica Bellucci faz também parte do elenco.
Os irmãos Will (Damon) e Jake Grimm (Ledger), lendários escritores de contos de fadas, viajam em terras de Napoleão fingindo derrotar monstros e demónios. Quando as autoridades francesas descobrem o seu engodo, os irmãos são forçados a entrar numa floresta onde desapareceram misteriosamente umas jovens.
O filme está interessante embora pudesse estar melhor. Para quem gosta de aventuras fantásticas, vê-se bem, e, sem dúvida, o filme tem qualidade.
Nota: 14

Esta semana estreia "Serenity", "A Caverna" e "Guardiões da Noite".

Bom cinema.

Sem comentários: