quinta-feira, julho 14, 2005

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver a "Guerra dos Mundos" e "O Amor Está no Ar".

"Guerra dos Mundos" era um dos filmes mais esperados do ano. Com Steven Spielberg na realização e Tom Cruise no principal papel (sem esquecer a pequena grande actriz Dakota Fanning), pode-se dizer que o filme não correspondeu na totalidade às (minhas, pelo menos) expectativas.
Ray Ferrier (Tom Cruise) é divorciado e um pai menos que perfeito. Pouco depois da sua ex-mulher (Miranda Otto) e do seu novo marido deixarem o seu filho adolescente (Justin Chatwin) e a filha mais nova Rachel (Dakota Fanning) para uma visita de fim de semana rara, uma trovoada estranha e poderosa pousa no solo. Momentos depois, num cruzamento perto da sua casa, Ray testemunha um acontecimento extraordinário que mudará as suas vidas para sempre - o primeiro golpe de um ataque alienígena catastrófico na Terra. Ray trata de afastar os seus filhos deste novo inimigo implacável, mas para onde quer que eles corram, não há segurança, não há refúgio...apenas a vontade indomável de Ray de proteger aqueles que ama.
O melhor neste filme são os excelentes efeitos especiais. Está mesmo excelente. De resto... Tom Cruise a fazer de Tom Cruise (como é costume), uma Dakota Fanning a mostrar ao Tom como trabalha um grande actor/actriz, uma história muito fraquinha, que podia ter tido um desenvolvimento e, especialmente, um final muitissimo melhor... Enfim... foi uma certa desilusão. Óscares? Só se for para melhor efeitos visuais. Aí ganha de certeza, estavam realmente fantásticos.
Nota: 15

"O Amor Está no Ar" é uma comédia romântica com Amanda Peet e Ashton Kutcher nos principais papéis.
Oliver (Ashton Kutcher) e Emily (Amanda Peet) conheceram-se num voo de Los Angeles para Nova Iorque sete anos antes e ambos declararam que não podiam ser mais errados um para o outro. A vida continua a juntá-los nos sete anos seguintes, mas nunca parece ser o momento certo. À medida que lutam com os diferentes parceiros, carreiras e rupturas, passam de conhecidos a amigos que podem dizer tudo um ao outro. Enquanto procuram o amor e uma relação que não esteja destinada ao desastre, Oliver e Emily levam sete anos a perceber que o amor está no ar.
O filme está engraçado e o Ashton Kutcher encarna este tipo de personagens magnificamente. Numa altura em que não se tem visto grande coisa deste tipo de filmes , "O Amor Está no Ar" vem mesmo a calhar.
Nota: 15

Esta semana estreia "A Máscara 2".

Bom cinema.

Sem comentários: