quinta-feira, julho 07, 2005

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "Madagascar" e "Submerged".

"Madagascar" é um filme de animação. Na versão portuguesa (a que eu fui ver) este filme conta com as vozes de Bruno Nogueira, José Diogo Quintela, Miguel Góis e Tiago Dores.
Madagáscar é a história de quatro amigos residentes no Jardim Zoológico de Central Park... Alex, o leão é o rei da selva urbana e a maior atracção deste Zoo. Ele e os seus melhores amigos Marty, a zebra, Melman, a girafa e Glória, a hipopótamo fêmea, têm vivido num abençoado cativeiro, com refeições a horas.... e um público que os adora....Mas nem tudo é perfeito... Marty sente que há um mundo para descobrir e com a ajuda de uns prodigiosos pinguins, organiza a fuga de forma a partir em busca do mundo que sempre quis conhecer.
Tem uma história simples, sem grande interesse. No entanto, tem algumas partes com bastante piada e, para miúdos, é rir do principio ao fim. O melhor deste filme para mim é a interpretação do Bruno Nogueira no papel de Melman. Fora isso, todo o filme é demasiado simplista. Mas vê-se bem...
Nota: 14

"Submerged" é um filme de acção com o Steven Seagal no principal papel.
Um Embaixador dos EUA é atingido a tiro por agentes dos serviços secretos na América do Sul. É convocada uma reunião de emergência na sala de crise da CIA e é imediatamente posto em prática um plano. Chris Cody (Seagle), o melhor mercenário do mundo, acaba de ser libertado da prisão da Marinha sob uma condição: utilizar as suas armas mortais e a sua capacidade de combate para deter um grupo de terroristas que tomaram de assalto um submarino nuclear.
É um filme com muita acção mas com uma história que, por vezes, se torna demasiado confusa. Não é confusa por estar demasiado bem elaborada, mas sim por não a explicarem bem em todo o desenvolvimento do filme. No entanto, e apesar de não ter grandes actores, para quem gosta de filmes de acção, entretem...
Nota: 14

Esta semana estreia "Guerra dos Mundos" e "O amor está no ar".

Bom cinema.

Sem comentários: