quinta-feira, maio 12, 2005

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver o "Guess Who?" e o "Reino dos Céus".

O "Guess Who?" é uma comédia bem ao estilo de "Um sogro do pior", se bem que não conta com tão bons actores como no filme "Um sogro do pior". Nos principais papéis estão o Ashton Kutcher e o Bernie Mac.
Percy Jones (Bernie Mac) orgulha-se de saber sempre tudo, especialmente no que diz respeito à sua família. Quando a filha Theresa leva o novo namorado a casa, Percy já sabia quase tudo sobre ele, excepto que era branco. No entanto, para Percy, nenhum homem servirá para a sua filha, especialmente se for branco.
Acaba por ser uma comédia romântica bastante divertida.
Nota: 15

"Reino dos Céus" é um épico realizado pelo mesmo realizador do "Gladiador", Ridley Scott. Conta com actores como Edward Norton, Jemery Irons, e no principal papel Orlando Bloom.
Balian (Bloom) é um humilde ferreiro francês à procura de uma razão para viver depois da morte da mulher e do filho. Quando um conceitado nobre do reino de Jerusalém lhe confessa ser o seu pai, Balian junta-se a ele na sua sagrada missão de proteger a Terra Santa. E com a morte do pai, Balian herda um título em Jerusalém, uma cidade a viver uma tensa convivência de religiões entre a segunda e a terceira Cruzada.
Um grande filme, com uma grande produção (como é normal nestes épicos) e com uma grande interpretação de Orlando Bloom. Pena o filme ter tão pouco conteúdo em termos de história. Passa-se muito pouca coisa durante o filme, e é um filme que dura quase 2 horas e meia. Mas sempre espectacular.
Nota: 15

Para a semana estreia "O Caminho para a Fama", "Danny The Dog" e "Uma Boa Companhia".

Bom cinema.

Sem comentários: